Au Pair em Dublin

A proposta é Dublin. Capital e a maior cidade da República da Irlanda onde a tradição se mistura com a modernidade. Habitada pelos Vikings nórdicos no século X, foi sede do poder inglês no século XII e, atualmente, é chamada de Silicon Valley da Europa pelo grande volume de empresas da indústria informática e tecnologia da informação. Microsoft, Intel, Hewlett-Packard, Google, Yahoo!, Facebook, eBay e Amazon são algumas das empresas que se estabeleceram na cidade e arredores.

O Programa Au Pair em Dublin é para os jovens a partir dos 18 anos, com nível intermédio de inglês ou superior, que querem viver em casa de uma família local a cuidar das crianças, em troca de alojamento, alimentação e pocket money para viajar nas férias e nas folgas.

Durante o intercâmbio vai participar em eventos e conhecer outros participantes. Pode fazer um Curso de Inglês. Está garantido apoio e acompanhamento pela equipa local.

Seja Au Pair em Dublin e fique fluente em inglês. Conheça grandes festivais de música, arte, moda… Viva numa cidade milenar em história, tradição e cultura. Fique uma pessoa mais global!

Contacte-nos Inscreva-se já!

Factos e Requisitos

Datas de início – Todo o ano

Duração – 6 a 12 meses

Nível de Inglês – Intermédio ou superior (QECR B1)

Idade – A partir dos 18 anos

Nacionalidade – Cidadãos da União Europeia

Experiência – com crianças e comprovada com 2 referências

Localização – Dublin e arredores da cidade

Pocket money – 100 Euros por semana

Alojamento – Gratuito em casa de uma família local

Alimentação – Gratuita em casa de uma família local

 

Perguntas Frequentes

O que é o Programa Au Pair?
Au Pair é um Programa de intercâmbio que combina trabalho, estudo, viagens e divertimento no estrangeiro. O objetivo é desenvolver uma língua, explorar um país e conhecer uma nova cultura, enquanto vive em casa de uma família a cuidar de crianças. Em troca tem direito a alojamento, alimentação e recebe um pocket money para aproveitar as folgas e as férias a conhecer o país e divertir-se. No Programa Au Pair em Dublin tem ainda tempo livre para fazer um Curso de Inglês.
Quais as vantagens em ser Au Pair?
É uma experiência única. Vai conviver com a sua nova família e viver uma cultura diferente. Vai conhecer novos destinos e pessoas com estilos de vida distintos. Vai aprender e desenvolver línguas estrangeiras. Quando terminar o Programa de intercâmbio está fluente numa língua, adquiriu experiência profissional e diferenciou o seu CV. É uma pessoa enriquecida culturalmente, mais global e com muitas histórias para contar.
Como posso candidatar-me?
Para participar no Programa Au Pair em Dublin não é necessária candidatura. Tem apenas de preencher os requisitos para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link.
Não tenho experiência com crianças. Posso participar?
Não. Para participar nos Programas Au Pair é preciso ter experiência anterior a cuidar de crianças e comprovada, no mínimo, com duas referências.A experiência pode ser nos escuteiros, em colónias de férias, como babysitting, entre outras.
Como são as famílias?
Normalmente têm 2 a 3 crianças, são de classe média ou alta, podem ter uma estrutura tradicional (mãe, pai e filhos) ou podem ser mães divorciadas ou pais solteiros. Todas as famílias são visitadas e avaliadas rigorosamente pelas equipas no destino para garantir a segurança dos nossos participantes.
Os Programas Au Pair são confirmados antes de viajar?
Sim. Tudo é confirmado antes da viagem para Dublin. Ainda em Portugal, vai entrar em contato com sua futura família, recebe a confirmação e todos os documentos oficiais, bem como os detalhes para a sua viagem e boas-vindas.
Os Programas Au Pair têm um custo associado?
Sim. Os Programas Au Pair têm um investimento inicial que varia com o destino. Contudo, este é o Programa de intercâmbio com melhor custo benefício, pois o valor a investir será recuperado nas primeiras semanas. Um dos objetivos é os participantes serem auto suficientes. Os Programas Au Pair garantem alojamento, alimentação e pocket money o que permite ao participante sustentar a própria estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal memorável. Alguns Programas ainda garantem Bolsas de Estudo, Cursos de Línguas, viagens aéreas, entre outros de acordo com o destino.
Posso ficar com uma amiga na mesma família?
Não. Ficam em famílias diferentes, mas na mesma cidade.
Tenho algum tipo de apoio durante o Programa Au Pair?
Sim. Durante todo o Programa Au Pair em Dublin tem apoio e acompanhamento pela equipa local. Também lhe será dado um contacto de emergência, disponível 24 horas por dia. A própria família também vai ajudar na sua integração ao país, ensinar sobre a cultura, os hábitos e os costumes. Vai ainda participar em eventos e conhecer outros participantes Au Pair para troca de experiências.
O que faço nos tempos livres?
Durante as folgas e as férias pode viajar pelo país para conhecer novas cidades e regiões, visitar museus, conhecer atrações famosas, participar em eventos, fazer um curso de línguas e muito mais para ter novos amigos e divertir-se. Pode ainda participar em eventos promovidos pelas equipas locais e conhecer outros participantes Au Pair para troca de experiências.
Nunca ouvi falar destes Programas. É seguro participar?
Os Programas Au Pair são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são Programas Educativos Internacionais muito populares em todo o mundo, existem desde o século XIX, onde já participaram milhares de jovens de várias nacionalidades. A VidaEdu estabeleceu parcerias com várias equipas locais, todas acreditadas, que fazem a ligação e a avaliação das famílias segundo as mais altas exigências. Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro e oferecemos garantia e segurança nos serviços educativos prestados aos nossos participantes que incluem as acreditações da English UK e da British Educational Travel Association (BETA).

 

Interessado/a?

Preencher o meu formulário online