Au Pair na China

Viva em casa de uma família chinesa a ensinar inglês às crianças, com alojamento e alimentação gratuitos, e receba pocket money para explorar este país milenar. Durante todo o intercâmbio tem apoio e acompanhamento pela equipa em Pequim.

O programa inclui ainda viagens de ida e volta, um Curso de Mandarim, Seminários de Cultura Chinesa onde aprende caligrafia, tai chi, cozinha chinesa e muito mais, um bónus de conclusão, viagens com outros participantes Au Pairs para explorar Pequim e locais como a Cidade Proibida, a Grande Muralha, o Palácio de Verão e muitos outros…

Au Pair na China é para os jovens, dos 18 aos 30 anos, com nível intermédio alto de inglês, que querem aprender mandarim, conhecer a cultura chinesa, os hábitos, os costumes, explorar destinos diferentes, fazer novos amigos e ampliar a visão do mundo!

Imagine no que vai aprender, viajar e divertir-se durante este programa que contribui para o seu auto-desenvolvimento e adiciona competências ao seu CV.

Contacte-nos Inscreva-se já!

 

Factos e Requisitos

Datas de início – Todo o ano
Duração – 3 meses, pode ser prolongado por mais 3 meses
Nível de Inglês – Intermédio alto (QECR B2)
Idade – 18 a 30 anos
Nacionalidade – Cidadãos da União Europeia
Experiência – Com crianças e comprovada com 1-2 referências
Localização – Pequim
Pocket money –  1.000 RMB por mês (cerca de 131 Euros)
Alojamento – Gratuito em casa de uma família local
Alimentação – Gratuita em casa de uma família local
Curso de Mandarim – 4 aulas por semana (possibilidade fazer o exame HSK de nível 1)
Seminários de Cultura Chinesa – 2 aulas por semanas
Viagens aéreas – Ida e volta para Pequim
Excursões com Au Pairs – Pequim e outros locais da China
Bónus conclusão – 1.500 RMB (cerca de 200 Euros) duração 3 meses; 3.000 RMB (cerca de 400 Euros) duração 6 meses;

Perguntas Frequentes

O que é o Programa Au Pair?
Au Pair é um Programa de intercâmbio que combina trabalho, estudo, viagens e divertimento no estrangeiro. O objetivo é desenvolver uma língua, explorar um país e conhecer uma nova cultura, enquanto vive em casa de uma família a cuidar de crianças. Em troca tem direito a alojamento, alimentação e recebe um pocket money para aproveitar as folgas e as férias a conhecer o país e divertir-se. No Programa Au Pair na China tem ainda direito às viagens de ida e volta, um Curso de Mandarim, Seminários de Cultura Chinesa, viagens com outros Au Pairs para explorar Pequim e muitos outros locais da China, Seguro Médico e de Viagem e um bónus de conclusão no final do programa para continuar a viajar no país.
Quais as vantagens em ser Au Pair?
É uma experiência única. Vai conviver com a sua nova família e viver uma cultura diferente. Vai conhecer novos destinos e pessoas com estilos de vida distintos. Vai aprender mandarim, praticar inglês e desenvolver outras línguas estrangeiras, conhecer a fundo a cultura chinesa. Quando terminar o Programa de intercâmbio está fluente numa língua, adquiriu experiência profissional e diferenciou o seu CV. É uma pessoa enriquecida culturalmente, mais global e com muitas histórias para contar.
Como posso candidatar-me?
Para participar no Programa Au Pair na China não é necessária candidatura. Tem apenas de preencher os requisitos para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link.
Tenho mais de 30 anos. Posso participar?
Não. O Programa Au Pair na China têm limite de idade porque é um requisito imposto pelas entidades de destino e afiliados. Mas pode participar nos Programas Au Pair em Dublin e Sevilha que são a partir dos 18 anos de idade.
Não tenho experiência com crianças. Posso participar?
Não. Para participar nos Programas Au Pair é preciso ter experiência anterior a cuidar de crianças e comprovada, no mínimo, com uma ou duas referências. Para o Programa na China não precisa de ser professor ou ter experiência a ensinar inglês.
Como são as famílias?
São bem-sucedidas, vivem em Pequim em casas modernas e têm um ou dois filhos. São calorosas, amigáveis, orgulhosas da sua herança e gostam de partilhar a sua vida diária e o conhecimento da cultura chinesa. Todas as famílias são visitadas e avaliadas rigorosamente pela equipa no destino para garantir a segurança dos nossos participantes.
Os Programas Au Pair são confirmados antes de viajar?
Sim. Tudo é confirmado antes da viagem para Pequim. Ainda em Portugal, vai entrar em contacto com sua futura família, recebe a confirmação e todos os documentos oficiais, bem como os detalhes para a sua viagem e boas-vindas.
Os Programas Au Pair têm um custo associado?
Sim. Os Programas Au Pair têm um investimento inicial que varia com o destino. Contudo, este é o Programa de intercâmbio com melhor custo benefício, pois o valor a investir será recuperado nas primeiras semanas. Um dos objetivos é os participantes serem auto suficientes. Os Programas Au Pair garantem alojamento, alimentação e pocket money o que permite ao participante sustentar a própria estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal memorável. Alguns Programas ainda garantem Bolsas de Estudo, Cursos de Línguas, viagens aéreas, entre outros de acordo com o destino.
Posso ficar com uma amiga na mesma família?
Ficam na mesma cidade, mas em famílias diferentes.
Tenho algum tipo de apoio durante o Programa Au Pair?
Sim. Durante todo o Programa Au Pair na China tem apoio e acompanhamento pela equipa em Pequim. Também lhe será dado um contacto de emergência, disponível 24 horas por dia. A própria família também vai ajudar na sua integração ao país, ensinar sobre a cultura, os hábitos e os costumes. Vai ainda viajar com outros participantes Au Pair para troca de experiências e explorar o país.
O que faço nos tempos livres?
Durante as folgas vai conhecer Pequim, viajar pelo país para explorar novas cidades e regiões, visitar museus, conhecer atrações famosas, participar em eventos com outros Au Pairs. Vai ainda fazer um curso de mandarim, participar em seminários de cultura chinesa para aprender a cozinhar a comida tradicional, caligrafia, pintura, tai chi  e muito mais para ter novos amigos e divertir-se.
Nunca ouvi falar destes Programas. É seguro participar?
Os Programas Au Pair são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são Programas Educativos Internacionais muito populares em todo o mundo, existem desde o século XIX, onde já participaram milhares de jovens de várias nacionalidades. A VidaEdu estabeleceu parcerias com várias equipas locais, todas acreditadas, que fazem a ligação e a avaliação das famílias segundo as mais altas exigências e padrões.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro e oferecemos garantia e segurança nos serviços educativos prestados aos nossos participantes que incluem as acreditações da English UK e da British Educational Travel Association (BETA).

Interessado/a?

Preencher o meu formulário online