Volunteer

Integrar uma equipa de voluntários para proteger o ambiente, espécies em extinção ou ajudar os mais desfavorecidos.

Porquê fazer voluntariado?

O Voluntariado cria um sentimento de satisfação pessoal. É uma oportunidade única de conhecer um novo destino e experimentar uma cultura diferente e, ao mesmo tempo, gerar impacto positivo. É uma experiência de enriquecimento pessoal e cultural, mas também pode ser um desafio. Ser voluntário é ficar como uma visão mais ampla do mundo. E claro, ficar com um CV de destaque e com histórias únicas para contar aos amigos ou numa entrevista de emprego.

As nossas propostas de Voluntariado são em diversos Projetos, desde a proteção de animais e do ambiente, ao ensino e apoio a crianças, idosos e comunidades, passando pelo volunturismo com tubarões e turistas, para que escolha o que tem mais significado para si.

O alojamento está sempre garantido e o convívio com outros voluntários internacionais também.

3 1

3 1

12

7

1

1

Tipo de Programas

Estão disponíveis projetos de conservação com animais, como a reabilitação de espécies ameaçadas como leões, chitas, macacos, tartarugas marinhas, entre muitos outros; conservação da natureza; voluntariado social, em especial com crianças, seja ligado à educação, saúde ou outros projetos, mas também idosos, pessoas com necessidades especiais e idosos.

Para participar nos Programas de Voluntariado basta ter um nível da língua de acordo com o Projeto, gostar de desafios, ter motivação, flexibilidade e facilidade para se adaptar a outras pessoas e realidades. Também pedimos proatividade, sentido de responsabilidade, respeito por outras culturas, modos de vida e formas de estar. Em alguns projetos é necessário um nível da língua mais elevado, mas em outros, como na América Latina, a língua não é um problema, praticamente todos os portugueses têm um bom nível de espanhol.

Aceitamos participantes com ou sem experiência anterior, basta ter mais de 18 anos ou 17 anos em alguns projetos. Contacta-nos para saber quais. No entanto, pedimos que todos os voluntários tenham capacidade de se adaptar a uma realidade diferente e estarem dispostos a contribuir para uma boa causa. Todos os voluntários verdadeiramente motivados e com vontade de ajudar são bem-vindos e temos a certeza que vão fazer valer a pena o seu tempo no projeto local. É importante ser autónomo na forma de trabalhar e ter novas ideias para implementar, sem nunca esquecer que os recursos são muito limitados. Flexibilidade e paciência são as chaves para uma grande experiência. O seu tempo e energia vão ser uma grande ajuda!

1  5  8  3

Preencher o meu formulário online