A proposta é viver o sonho Australiano! Viaje com tudo confirmado, em segurança e com a garantia de sustentar a sua própria estadia no país.
A Austrália é um país único onde as espetaculares paisagens naturais contrastam com as cidades cosmopolitas, o que faz da Austrália uma nação vibrante, moderna e multicultural. É o segundo país do mundo com maior índice de desenvolvimento humano e o primeiro com o salário mínimo mais elevado.
O Programa está disponível para dois Vistos: Visto de Estágio – garante aos portugueses o patrocínio do Visto; ou Visto Trabalho & Férias – combina trabalho com férias na Austrália.
Em ambas as opções, os participantes podem trabalhar na Austrália sem restrições de horas de trabalho e têm alocação com remuneração equivalente ao salário mínimo no país para um intercâmbio com duração máxima de um ano, sem restrições de horas de trabalho, nas áreas de Hotelaria & Turismo e Agricultura & Animais.
As tarefas são na área de Hotelaria & Turismo e Agricultura & Animais em todo o país. Durante toda a estadia estão garantidos apoio e acompanhamento pela equipa local com décadas de experiência a receber jovens de várias nacionalidades na Austrália.
A duração do programa é de 6 a 12 meses e podem participar jovens portugueses de todas as áreas profissionais, entre os 18 e os 30 anos que preencham os requisitos do Visto, com espírito de aventura, que querem viver, viajar e trabalhar na Austrália, terem uma experiência profissional e cultural enriquecedora, adquirir novos métodos de trabalho e desenvolver o inglês numa componente prática com os nativos do país.
Experimente a verdadeira Austrália, seja pago para o fazer e divirta-se nos tempos livres, enquanto explora este país de grandes contrastes paisagísticos, conhece a cultura, os hábitos e os costumes ao viver com os australianos, faz novos amigos e convive com colegas de outras nacionalidades.
Datas de início:
Hotelaria & Turismo – Todo o ano
Agricultura & Animais – Fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro
Duração – 6 a 12 meses
Nível de Inglês – Intermédio ou superior (QECR B1 / IELTS 4.5)
Idade – 18 a 30 anos
Nacionalidade – Portuguesa
Remuneração – Salário mínimo na Austrália
Localização – Austrália
Alojamento:
Hotelaria & Turismo – providenciado pela entidade (mediante dedução simbólica) ou organizado
Agricultura & Animais – Providenciado pela entidade (mediante dedução simbólica)
Alimentação – Providenciada pela maioria das entidades (mediante dedução simbólica)
Vistos – Preencher os requisitos de elegibilidade para o Visto de Estágio ou de Trabalho & Férias (validade 12 meses)
– Ter 12 meses de experiência profissional remunerada, suportada por uma carta de referência para um trabalho que pode ser desenvolvido numa zona rural ou no interior;
– Ser recém formado numa área relevante, suportada por uma carta de referência para um trabalho que pode ser desenvolvido numa zona rural ou no interior;
– Estar a estudar e ter completado, no mínimo, metade da formação numa área de estudo relacionada, suportada pela Escola ou Universidade em como parte dos seus estudos deve ser formação em contexto de trabalho (estágio) numa área relacionada e que pode ser desenvolvido numa zona rural ou no interior;
– Ter contacto anterior, formal ou informal, com as áreas da Agricultura & Animais ou Hotelaria & Turismo rural e ter trabalhado com animais a nível profissional durante os últimos 2 anos ou mais, suportado por uma carta de referência, certificados e comprovação de resultados ou certificação de uma entidade reguladora de animais qualificada. O trabalho inclui, entre outros: tosquia de ovelhas; enfermeiros veterinários; técnicos; ferradores; turismo rural; apicultura; domadores e tratadores de cavalos; especialistas em inseminação artificial com animais; instrutores de cães para gado e ovelhas.
– Ter contacto profissional anterior com a agricultura ou cavalos, ter experiência e competências que possibilitem o trabalho imediato com cavalos, tanto na sua lide como no seu tratamento, e ter experiência e competências em competições desportivas profissionais com cavalos, suportado por uma carta de referência, certificados e resultados.
Se não preencher nenhum dos últimos cinco requisitos podemos sugerir uma solução. Contacte-nos.
Será a VidaEdu a fazer a candidatura ao Visto. O Visto para participar no Programa não é o Working Holiday Visa nem o Work & Holiday Visa.
– Não ter filhos dependentes durante a estadia na Austrália;
– Ter dinheiro suficiente para suportar a estadia (cerca de 5000 AUD);
– Ter dinheiro para a viagem de regresso no final;
– Não ter entrado anteriormente na Austrália ao abrigo de um Working Holiday Visa;
– Ter qualificação de nível superior ou concluídos pelo menos 2 anos de estudos universitários;
– Nível intermédio de inglês ou superior (a provar com certificado válido);
– Ter uma carta de apoio do Governo português;
– Estar apto física e psiquicamente;
– Seguro Médico válido durante a estadia;
– Registo(s) criminal(is) limpo(s);
– Ser um visitante genuíno.
A VidaEdu ajudará o participante a fazer a candidatura ao Visto, mas alertamos que, tal como o próprio nome do Visto indica, deve combinar “Holiday” com “Work”. Por isso, desenhamos o Programa precisamente para corresponder a uma das exigências do Visto e combinar férias com o trabalho. O período máximo de trabalho na mesma entidade é de 6 meses, mas com o Programa pode trabalhar em até 3 entidades diferentes ao longo do ano e combinar o trabalho com viagens pela Austrália.
Pode personalizar o seu Programa, mas alertamos que caso trabalhe 6 meses seguidos deve fazer 6 semanas de férias antes do novo trabalho ou caso trabalhe 3 meses seguidos deve fazer 3 semanas de férias antes do novo trabalho, respectivamente. Como vai receber o Salário Mínimo na Austrália vai ter dinheiro suficiente para aproveitar as férias ao máximo e conhecer a Austrália!