Estágios na Austrália

A proposta é viver o sonho Australiano! Viaje com tudo confirmado, em segurança e com a garantia de sustentar a sua própria estadia no país.

A Austrália é um país único onde as espetaculares paisagens naturais contrastam com as cidades cosmopolitas, o que faz da Austrália uma nação vibrante, moderna e multicultural. É o segundo país do mundo com maior índice de desenvolvimento humano e o primeiro com o salário mínimo mais elevado.

O Programa está disponível para dois Vistos: Visto de Estágio – garante aos portugueses o patrocínio do Visto; ou Visto Trabalho & Férias – combina trabalho com férias na Austrália.

Em ambas as opções, os participantes podem trabalhar na Austrália sem restrições de horas de trabalho e têm alocação com remuneração equivalente ao salário mínimo na Austrália. O Programa garante ainda o alojamento na própria entidade onde irá decorrer a experiência profissional, um Curso Introdutório de preparação para a vida e o trabalho na Austrália, transfer na chegada a Brisbane e cindo dias numa fantástica praia da Costa do Sol, para relaxar e recuperar do jet lag, com participantes de outras nacionalidades que também participam no Programa.

As tarefas são maioritariamente na área da Agricultura & Animais em todo o país, mas também em áreas como Hotelaria & Turismo, Educação (sistema de ensino à distância em casa do aluno) ou tomar conta de crianças. Durante toda a estadia os participantes têm apoio e acompanhamento por uma equipa local com mais de 20 anos de experiência a receber jovens de várias nacionalidades na Austrália.

A duração do Programa é de 6 a 12 meses e podem participar jovens portugueses de todas as áreas profissionais, entre os 18 e os 30 anos que preencham os requisitos do Visto, com espírito de aventura, que querem viver, viajar e trabalhar na Austrália, terem uma experiência profissional e cultural enriquecedora, adquirir novos métodos de trabalho e desenvolver o inglês numa componente prática com os nativos do país.

Experimente a verdadeira Austrália, seja pago para o fazer e divirta-se nos tempos livres, enquanto explora este país de grandes contrastes paisagísticos, conhece a cultura, os hábitos e os costumes ao viver com os australianos, faz novos amigos e convive com colegas de outras nacionalidades.

Contacte-nos Inscreva-se já!

Factos e Requisitos

Datas de início – Fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro

Duração – 6 a 12 meses

Nível de Inglês – Intermédio ou superior (QECR B1 / IELTS 4.5)

Idade – 18 a 30 anos

Nacionalidade – Portuguesa

Remuneração – Salário mínimo na Austrália

Localização – Austrália

Alojamento – Providenciado pela entidade (mediante dedução simbólica)

Alimentação – Providenciada pela maioria das entidades (mediante dedução simbólica)

Vistos – Preencher os requisitos de elegibilidade  para o Visto de Estágio ou de Trabalho & Férias (validade 12 meses)

 

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me?
Para participar no Programa da Austrália não é necessária candidatura. Tem apenas de preencher os requisitos para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link.
Tenho mais de 30 anos. Posso participar?
Não. O Programa da Austrália tem limite de idade porque é um requisito imposto para o Visto. No entanto, a VidaEdu tem Programas semelhantes, mas em outros destinos, disponíveis para pessoas com mais de 30 anos: pode participar no Programa Direto de Experiência Profissional Remunerada no Reino Unido e Alemanha que não têm limite de idade; e em Espanha, Itália ou Argentina se tiver até 35 anos.
Não estou a estudar. Posso participar?
Sim. Podem participar no Programa da Austrália todas as pessoas que não estão a estudar e independentemente da situação académica. Os Programas são organizados individualmente, segundo o perfil de cada participante.
Não sou das áreas de Agricultura & Animais, Hotelaria & Turismo nem Educação. Posso participar?
Sim. Podem participar no Programa pessoas de todas as áreas profissionais que preencham os requisitos do Visto, que querem ter uma experiência internacional, desenvolver o nível de inglês num contexto profissional e explorar um novo país, a sua cultura, os hábitos e os costumes. Para as áreas de Hotelaria & Turismo e Educação é necessária experiência anterior e/ou formação na área.
Quais são os requisitos do Visto de Estágio?
Ter Nacionalidade portuguesa, idade entre 18 e 30 anos, nível de inglês intermédio (QECR B1/IELTS 4.5) ou superior e um dos seguintes requisitos:

– Ter 12 meses de experiência profissional remunerada, suportada por uma carta de referência para um trabalho que pode ser desenvolvido numa zona rural ou no interior;

– Ser recém formado numa área relevante, suportada por uma carta de referência para um trabalho que pode ser desenvolvido numa zona rural ou no interior;

– Estar a estudar e ter completado, no mínimo, metade da formação numa área de estudo relacionada, suportada pela Escola ou Universidade em como parte dos seus estudos deve ser formação em contexto de trabalho (estágio) numa área relacionada e que pode ser desenvolvido numa zona rural ou no interior;

– Ter contacto anterior, formal ou informal, com as áreas da Agricultura & Animais ou Hotelaria & Turismo rural e ter trabalhado com animais a nível profissional durante os últimos 2 anos ou mais, suportado por uma carta de referência, certificados e comprovação de resultados ou certificação de uma entidade reguladora de animais qualificada. O trabalho inclui, entre outros: tosquia de ovelhas; enfermeiros veterinários; técnicos; ferradores; turismo rural; apicultura; domadores e tratadores de cavalos; especialistas em inseminação artificial com animais; instrutores de cães para gado e ovelhas.

– Ter contacto profissional anterior com a agricultura ou cavalos, ter experiência e competências que possibilitem o trabalho imediato com cavalos, tanto na sua lide como no seu tratamento, e ter experiência e competências em competições desportivas profissionais com cavalos, suportado por uma carta de referência, certificados e resultados.

Se não preencher nenhum dos últimos cinco requisitos podemos sugerir uma solução. Contacte-nos.

Será a VidaEdu a fazer a candidatura ao Visto. O Visto para participar no Programa não é o Working Holiday Visa nem o Work & Holiday Visa.

Quais são os requisitos do Visto Trabalhar & Férias?
Ter Nacionalidade portuguesa, idade entre 18 e 30 anos, nível de inglês intermédio (QECR B1/IELTS 4.5) ou superior e os seguintes requisitos principais:

– Não ter filhos dependentes durante a estadia na Austrália;

– Ter dinheiro suficiente para suportar a estadia (cerca de 5000 AUD);

– Ter dinheiro para a viagem de regresso no final;

– Não ter entrado anteriormente na Austrália ao abrigo de um Working Holiday Visa;

– Ter qualificação de nível superior ou concluídos pelo menos 2 anos de estudos universitários;

– Nível intermédio de inglês ou superior (a provar com certificado válido);

– Ter uma carta de apoio do Governo português;

– Estar apto física e psiquicamente;

– Seguro Médico válido durante a estadia;

– Registo(s) criminal(is) limpo(s);

– Ser um visitante genuíno.

A VidaEdu ajudará o participante a fazer a candidatura ao Visto, mas alertamos que, tal como o próprio nome do Visto indica, deve combinar “Holiday” com “Work”. Por isso, desenhamos o Programa precisamente para corresponder a uma das exigências do Visto e combinar férias com o trabalho. O período máximo de trabalho na mesma entidade é de 6 meses, mas com o Programa pode trabalhar em até 3 entidades diferentes ao longo do ano e combinar o trabalho com viagens pela Austrália.

Pode personalizar o seu Programa, mas alertamos que caso trabalhe 6 meses seguidos deve fazer 6 semanas de férias antes do novo trabalho ou caso trabalhe 3 meses seguidos deve fazer 3 semanas de férias antes do novo trabalho, respectivamente. Como vai receber o Salário Mínimo na Austrália vai ter dinheiro suficiente para aproveitar as férias ao máximo e conhecer a Austrália!

O Programa é confirmado antes de viajar?
Sim. Antes da viagem para a Austrália o participante recebe a confirmação no Programa, a aprovação do Visto e informação sobre todos os detalhes, caso seja aceite no Programa. O local da experiência profissional será definido durante o Curso Introdutório e a alocação é garantida. Em mais de 20 anos de experiência nunca nenhum participante saiu do Programa sem uma alocação. São quase 2 mil empregadores em toda a Austrália à espera da sua chegada!
O Programa tem um custo associado?
Sim. O Programa tem um investimento inicial que já incluí a taxa do Visto e o depósito (no caso do Visto de Estágio e o depósito é reembolsável no final do Programa). Contudo, um dos objetivos é os participantes serem auto suficientes pelo que o Programa conta com alojamento e remuneração o que permite ao participante sustentar a própria estadia no país, enquanto tem uma experiência profissional e cultural incalculável. A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Posso ficar com um amigo no mesmo local?
Sim. Existe a possibilidade de duas pessoas participarem em conjunto e no mesmo local. Para isso, devem tratar do processo de inscrição em simultâneo e serem flexíveis porque as vagas são mais limitadas, ao contrário do que acontece com os participantes individuais.
Tenho algum tipo de apoio durante o Programa?
Sim. Durante todo o Programa tem acompanhamento e monitorização por parte dos coordenadores do Programa da Austrália que têm mais de 20 anos de experiência a receber jovens de várias nacionalidades. Também lhe será facultado um contacto de emergência.
Nunca ouvi falar deste Programa. É seguro participar?
O Programa é novo em Portugal e pode levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, é um Programa Educativo Internacional com mais de 20 anos de experiência onde já participaram milhares de participantes de todo o mundo. Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro e oferecemos garantia e segurança nos serviços educativos prestados aos nossos participantes que incluem as acreditações da English UK e da British Educational Travel Association (BETA).

Interessado/a?

Preencher o meu formulário online