Estágios na Holanda

Os Programas de Experiência Profissional na Holanda proporcionam uma experiência de desenvolvimento profissional, cultural e pessoal aos jovens, dos 18 aos 26 anos, que querem fazer um estágio na área de Agricultura & Animais como parte integrante dos estudos ou como complemento de aprendizagem profissional depois de terminarem, num país conhecido pela sua reputação nos setores dos laticínios, floricultura e horticultura.

Existem dois Programas, ambos incluem alojamento e alimentação gratuitos:
Curta Duração – entre 6 a 12 semanas;
Longa Duração – entre 13 semanas a 12 meses.

Os estágios são em quintas, centros de flores, viveiros de plantas e de árvores, estufas de vegetais e produção de fruta. Esta é também a oportunidade dos estudantes das áreas de agronomia, criação animal, laticínios, equitação, jardinagem e horticultura ganharem experiência profissional e transformar o resultado da aprendizagem numa mais-valia que irá diferenciar o CV no mercado de trabalho.

A área do estágio será nas áreas de estudo, mas os trabalhos a realizar abrangem um conjunto alargado de funções e raramente estão limitados apenas a um tipo de tarefa específica. Os participantes devem estar preparados para conhecer a verdadeira Holanda e fazer diferentes tarefas durante a sua experiência profissional.

Fazer um estágio na Holanda é ainda a oportunidade para praticar a língua inglesa, explorar um novo país, conhecer a sua cultura, hábitos e costumes através dos seus nativos. Será mais do que um mero turista: vai conviver todos os dias com os holandeses, os colegas de outras nacionalidade, fazer novos amigos e ter uma experiência única na vida.

Contacte-nos Inscreva-se já!

Factos e Requisitos

Datas de início – Todo o ano

Duração
Programa Curta Duração – 6 a 12 semanas
Programa Longa Duração – 13 semanas a 12 meses

Nível de Inglês ou Alemão – Intermédio ou superior (QECR B1 / IELTS 4.5)

Idade – 18 a 26 anos

Nacionalidade – Cidadãos da União Europeia

Remuneração
Programa de Curta Duração
– nenhuma
Programa de Longa Duração – 95 Euros por semana

Localização – Holanda

Alojamento – Providenciado pela entidade (gratuito)

Alimentação – Providenciada pela entidade (gratuita ou subsídio para refeições)

 

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me?
Para participar nos Programas da Holanda não é necessária candidatura. Tem apenas de preencher os requisitos para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link.
Tenho mais de 26 anos. Posso participar?
Os Programas da Holanda têm limite de idade porque é um requisito imposto pelas entidades de destino e afiliados. Mas pode participar nos Programas da Noruega, Islândia, Bélgica e no Programa Principal do Reino Unido se tiver até 30 anos; em Espanha, Itália ou Argentina se tiver até 35 anos; e no Programa Direto de Experiência Profissional Remunerada no Reino Unido, Alemanha e Irlanda que não têm limite de idade.
Não estou a estudar. Posso participar?
Não. Nestes Programas apenas podem participar jovens que estão a estudar na área de Agricultura & Animais e precisam de fazer um estágio como parte integrante dos seus estudos ou como completo de aprendizagem profissional na área académica depois de terminarem os estudos recentemente.
Não sou da área de Agricultura & Animais. Posso participar?
Não. Apenas podem participar estudantes desta área. Esta é a oportunidade dos estudantes das áreas de agronomia, criação animal, laticínios, equitação, jardinagem e horticultura ganharem experiência profissional e transformar o resultado da aprendizagem numa mais-valia que irá diferenciar o CV no mercado de trabalho.
Os Programas são confirmados antes de viajar?
Sim. Tudo é confirmado antes da viagem para a Holanda, caso o participante seja aceite no Programa. Ainda em Portugal, o participante recebe a confirmação e todos os documentos oficiais do estágio, bem como os detalhes onde vai realizar a experiência profissional.
Os Programas têm um custo associado?
Sim. Os Programas têm um investimento inicial que varia com a escolha do Programa e com o que está incluído. Contudo, um dos objetivos é os participantes serem auto suficientes. O Programa de Curta Duração conta com alojamento e alimentação gratuitos. O Programa de Longa Duração conta com alojamento, alimentação e remuneração, o que permite ao participante sustentar a própria estadia no país. Em ambos, têm uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável. A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Posso ficar com um amigo no mesmo local?
Irá depender do setor, da necessidade das entidades e da época do ano. O normal é viajarem juntos, mas ficarem em entidades diferentes na mesma região. A Holanda é um país pequeno, sendo facilmente deslocarem-se nas folgas.
Tenho algum tipo de apoio durante o Programa?
Sim. Durante todo o Programa tem apoio, acompanhamento e monitorização pela equipa local da Holanda. Também lhe será facultado um contacto de emergência, disponível 24 horas por dia.
Nunca ouvi falar destes Programas. É seguro participar?
Os Programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são Programas Educativos Internacionais com 65 anos de experiência e milhares de participantes de todas as nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro e oferecemos garantia e segurança nos serviços educativos prestados aos nossos participantes que incluem as acreditações da English UK e da British Educational Travel Association (BETA).

 

Interessado/a?

Preencher o meu formulário online