Estágios na Suíça

Uma experiência internacional e multicultural onde vai praticar alemão, explorar um novo destino, conhecer a cultura, hábitos e costumes através de uma família de agricultores. O programa inclui remuneração, alojamento e alimentação para sustentar a sua estadia, viajar pela Suíça e os países vizinhos. Uma verdadeira experiência de crescimento profissional e pessoal que o deixa preparado para o futuro da carreira.

Os Programas de Experiência Profissional na Suíça são para jovens dos 18 a 30 anos, com o nível elementar de alemão, que estão a estudar na área de Agricultura & Animais, numa escola profissional ou universidade, ou já concluíram os estudos. É necessária experiência na área e a duração do programa é 6 a 18 meses, mas pode ser mais tempo no Programa Nível 2.

A Suíça é mundialmente conhecida pelos relógios, os chocolates, as paisagens dos Alpes, o sistema bancário e as empresas farmacêuticas. A agricultura é um setor importante da economia do país e da conservação da paisagem rural. Metade da produção das quintas é de criação de animais, principalmente no setor dos laticínios, leite e queijos. A outra metade corresponde à produção de produtos agrícolas como trigo, cevada, beterraba açucareira, batata, frutas, entre outros. A maior parte dos produtos são para o mercado interno, mas alguns, como queijos e cereais, também são exportados.

Contacte-nos Inscreva-se já!

 

Factos e Requisitos

Datas de início – todo o ano (maioria das vagas Primavera e Verão)

Duração – 6 a 18 meses (pode ser mais tempo no programa Nível 2)

Nível de Alemão – Elementar ou superior (QECR A2)

Idade – 18 a 30 anos

Nacionalidade – Cidadãos da União Europeia

Remuneração –  Programa Nível 1: 2.535 CHF por mês (cerca 2.210 Euros); Programa Nível 2: 3.200 CHF por mês (cerca de 2.790 Euros)

Localização – Suíça

Alojamento – Providenciado pela entidade (com dedução simbólica)

Alimentação – Providenciada pela entidade (com dedução simbólica) ou subsídio para refeições

 

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me?
Para participar nos programas na Suíça não é necessária candidatura. Tem apenas de preencher os requisitos para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link.
Tenho mais de 30 anos. Posso participar?
Não. Os programas na Suíça têm limite de idade porque é um requisito imposto pelas entidades de destino e afiliados. Se tem idade superior, pode participar nos programas em Espanha, Argentina e Itália até 35 anos, Reino Unido, Irlanda e Alemanha sem limite de idade.
Não estou a estudar. Posso participar?
Não. Os programas na Suíça são para estudantes, dos 18 aos 30 anos, que querem ter uma experiência de trabalho numa quinta para complemento de aprendizagem na área académica, durante os estudos ou depois de terminarem, para ganhar experiência profissional e transformar o resultado da aprendizagem numa mais-valia que destaca o CV no mercado de trabalho.
Não sou da área de Agricultura & Animais. Posso participar?
Não. O Programa Nível 1 destina-se a jovens a estudar da área de Agricultura & Animais, numa escola profissional ou universidade, com 1 ano de experiência, mínimo, em trabalhos práticos agrícolas. O Programa Nível 2 destina-se a jovens que concluíram os estudos na área de Agricultura & Animais e com 2 anos de experiência, mínimo, em trabalhos práticos agrícolas.
Os programas são confirmados antes de viajar?
Sim. Tudo é confirmado antes de viajar para a Suíça. Depois de ser aceite no programa e ainda em Portugal, recebe a confirmação e todos os detalhes sobre a família onde vai realizar a experiência profissional.
Os programas têm um custo associado?
Sim. Os programas têm um investimento inicial. Contudo, um dos objetivos é os participantes serem auto suficientes pelo que conta com remuneração, alojamento e alimentação para sustentar a sua própria estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável que dão vantagem competitiva no mercado de trabalho. A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços. Receba a apresentação dos programas na Suíça e fique a saber tudo.
Posso ficar com um amigo no mesmo local?
Sim. Existe a possibilidade de duas pessoas participarem em conjunto e no mesmo local. Para isso, devem tratar do processo de inscrição em simultâneo, com antecedência, e serem flexíveis, como por exemplo na data de início e duração. No entanto, a colocação conjunta depende sempre da experiência e do nível da língua dos participantes, bem como da disponibilidade das famílias no momento.
Tenho algum tipo de apoio durante o programa?
Sim. Durante todo o programa tem apoio e acompanhamento pela equipa na Suíça. Também um número de emergência para qualquer eventualidade.
Nunca ouvi falar destes Programas. É seguro participar?
Os programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são programas educativos internacionais cada vez mais populares, organizados pela equipa na Suíça há várias décadas e contam com milhares de participantes de todas as nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro. Acreditamos que todos nascemos cidadãos do mundo, nascemos pessoas globais e, por isso, a nossa tarefa é ajudar a descobrir qual o destino a seguir.
As garantias e segurança oferecidas pela VidaEdu pelos serviços educativos prestados são asseguradas em todos os programas e incluem as acreditações da English UK, a acreditação da British Educational Travel Association – BETA, assim como o reconhecimento do British Council Portugal. Somos também membros do LOtC – Council for Learning Outside the Classroom.

 

Interessado/a?

Preencher o meu formulário online