Estágios em França

Com o Programa de Experiência Profissional os jovens têm a oportunidade de viver e trabalhar em França, o país número um no sector do turismo em todo o mundo e ficar com o CV diferenciado no mercado de trabalho.

O programa é para jovens dos 18 aos 26 anos, com o nível intermédio de francês e experiência anterior em hotelaria, catering ou vendas (mínimo 2-3 meses). A duração é no mínimo 2 meses e no máximo 12 meses, pode inscreve-se durante todo o ano. A remuneração é o salário mínimo praticado em França. Estão garantidos apoio e acompanhamento pela equipa local em Paris que vai conhecer na sessão de boas-vindas e orientação à chegada.

Os Programas existem há mais de 65 anos e estão ativos em entidades parceiras na área de Hotelaria & Turismo como hotéis, resorts turísticos, restaurantes e catering. Também existe funções de assistente de vendas em lojas. As funções a desempenhar dependerão do perfil do participante, do nível de francês, da experiência anterior e da disponibilidades das entidades para a data de início e duração escolhidas pelo participante.

A maioria das vagas é em Paris, o que só por si é uma experiência memorável. Vai adquirir novos métodos de trabalho, praticar francês onde ele se fala na perfeição e viver na cidade das luzes. A oportunidade ideal de viver e trabalhar em França, explorar o país, conhecer a cultura, os hábitos e costumes diariamente com os seus nativos.

Contacte-nos Inscreva-se já!

 

Factos e Requisitos

Datas de início – 2as feiras (todo o ano)

Duração – 2 a 12 meses

Nível de Francês – Intermédio ou superior (QECR B1)

Idade – 18 a 26 anos

Nacionalidade – Cidadãos da União Europeia

Remuneração – Salário Mínimo em França

Localização – França

Alojamento – Providenciado pela entidade, organizado pelo participante ou pela VidaEdu (opcional)

 

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me?
Para participar nos Programas de França não é necessária candidatura. Tem apenas de preencher os requisitos para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link.
Tenho mais de 26 anos. Posso participar?
Os Programas de França têm limite de idade porque é um requisito imposto pelas entidades de destino e afiliados. Mas pode participar nos Programas da Noruega, Islândia, Bélgica e no Programa Principal do Reino Unido se tiver até 30 anos; em Espanha, Itália ou Argentina se tiver até 35 anos; e no Programa Direto de Experiência Profissional Remunerada no Reino Unido e Alemanha que não têm limite de idade.
Não estou a estudar. Posso participar?
Sim. Podem participar nos Programas de França todas as pessoas que não estão a estudar, independentemente da situação académica. Os Programas são organizados individualmente, segundo o perfil de cada participante.
Não sou da área de Hotelaria & Turismo. Posso participar?
Sim. Podem participar nos Programas pessoas de todas as áreas profissionais que querem ter uma experiência internacional, desenvolver o nível de francês num contexto profissional e explorar um novo país, a sua cultura, os hábitos e os costumes.
Os Programas são confirmados antes de viajar?
Sim. Tudo é confirmado antes da viagem para França, caso o participante seja aceite no Programa. Ainda em Portugal, o participante recebe a confirmação e todos os documentos oficiais do estágio, bem como os detalhes onde vai realizar a experiência profissional.
Os Programas têm um custo associado?
Sim. Os Programas têm um investimento inicial que varia com a escolha do Programa e com o que está incluído. Contudo, um dos objetivos é os participantes serem auto suficientes pelo que os Programas contam com remuneração, alojamento e alimentação, o que permite ao participante sustentar a própria estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável. A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Posso ficar com um amigo no mesmo local?
Sim. Existe a possibilidade de duas pessoas participarem em conjunto e no mesmo local. Para isso, devem tratar do processo de inscrição em simultâneo, com antecedência, e serem flexíveis, como por exemplo na data de início e duração. No entanto, a colocação conjunta depende sempre da experiência e do nível da língua dos participantes, bem como da disponibilidade das entidades no momento.
Tenho algum tipo de apoio durante o Programa?
Sim. Durante todo o Programa tem apoio, acompanhamento e monitorização pelos coordenadores do Programa da Islândia. Também lhe será facultado um contacto de emergência, disponível 24 horas por dia.
Nunca ouvi falar destes Programas. É seguro participar?
Os Programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são Programas Educativos Internacionais organizados há mais de 67 anos e contam já com milhares de participantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro e oferecemos garantia e segurança nos serviços educativos prestados aos nossos participantes que incluem as acreditações da English UK e da British Educational Travel Association (BETA).

 

Interessado/a?

Preencher o meu formulário online