Estágios em Itália

A possibilidade aqui é viver, viajar e trabalhar em Itália. A garantia de viver um intercâmbio cultural e profissional que valorizará o CV, enquanto pratica a língua inglesa e italiana. Se o objetivo é uma adaptação mais fácil e tranquila ao país o Programa Principal é o ideal para si porque começa com um Curso Preparatório Intensivo de Italiano. Se prefere uma alocação direta na entidade, sem curso de preparação, então opte pelo Programa Direto. Para participar basta que tenha entre 18 e 35 anos, seja cidadão europeu e um conhecimento elementar de inglês ou italiano. Estes Programas permitem viver e trabalhar em hoteis de 3 a 5 estrelas, restaurantes, bares e parques aquáticos, em destinos turísticos de Itália.

As tarefas vão depender diretamente do nível da língua e da experiência anterior. Serão tarefas como receção, copa e cozinha, animação, manutenção, bagageiro, serviço de mesa e bar, entre outras. Esta é uma das indústrias turísticas mais desenvolvidas do mundo. Por isso, estes Programas permitem adquirir várias competências e apreender conceitos de qualidade e de excelência, enquanto pratica o italiano e o inglês.

O alojamento e a alimentação são providenciados pela entidade durante todo o Programa de Estágio. Os participantes recebem ainda uma ajuda de custo por mês para os gastos pessoais. Durante toda a estadia garantimos apoio e assistência através da equipa local. Os participantes destes Programas são oriundos de vários países, o que significa que a equipa de trabalho é internacional. A troca de culturas, métodos de trabalho e o convívio fazem também parte da experiência.

Contacte-nos Inscreva-se já!

 

Factos e Requisitos

Datas de início – Abril, maio, junho, julho, agosto e setembro (outros períodos sob consulta)

Duração – 2 a 6 meses

Nível de Inglês – Elementar ou superior (QECR A2/IELTS 3.0) ou italiano elementar ou superior (QECR A2)

Idade – 18 a 35 anos

Nacionalidade – Cidadãos da União Europeia

Remuneração – 300 Euros por mês (no mínimo), com dedução simbólica para alojamento e alimentação

Localização – Itália

Alojamento – Providenciado pela entidade

Alimentação – Providenciada pela maioria das entidades

 

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me?
Para participar nos Programas de Itália não é necessária candidatura. Tem apenas de preencher os requisitos para ser aceite. O primeiro passo é fazer a pré-inscrição neste link.
Tenho mais de 35 anos. Posso participar?
Os Programas de Itália têm limite de idade porque é um requisito imposto pelas entidades de destino e afiliados. Mas pode participar no Programa Direto de Experiência Profissional Remunerada no Reino Unido e Alemanha que não têm limite de idade.
Não estou a estudar. Posso participar?
Sim. Podem participar nos Programas de Itália todas as pessoas que não estão a estudar, independentemente da situação académica. Os Programas são organizados individualmente, segundo o perfil de cada participante.
Não sou da área de Hotelaria & Turismo. Posso participar?
Sim. Podem participar nos Programas pessoas de todas as áreas profissionais que querem ter uma experiência internacional, desenvolver o nível de inglês num contexto profissional e explorar um novo país, a sua cultura, os hábitos e os costumes.
Os Programas são confirmados antes de viajar?
Sim. Tudo é confirmado antes da viagem para Itália, caso o participante seja aceite no Programa. Ainda em Portugal, o participante recebe a confirmação e todos os documentos oficiais do estágio, bem como os detalhes onde vai realizar a experiência profissional.
Os Programas têm um custo associado?
Sim. Os Programas têm um investimento inicial que varia com a escolha do Programa e com o que está incluído. Contudo, um dos objetivos é os participantes serem auto suficientes pelo que os Programas contam com remuneração, alojamento e alimentação, o que permite ao participante sustentar a própria estadia no país, enquanto tem uma experiência cultural, profissional e pessoal incalculável. A preparação e colocação profissional são serviços adicionais oferecidos e providenciados pelas entidades de destino e afiliados, pelo que não será cobrado nenhum valor referente a estes serviços.
Posso ficar com um amigo no mesmo local?
Sim. Existe a possibilidade de duas pessoas participarem em conjunto e no mesmo local. Para isso, devem tratar do processo de inscrição em simultâneo, com antecedência, e serem flexíveis, como por exemplo na data de início e duração. No entanto, a colocação conjunta depende sempre da experiência e do nível da língua dos participantes, bem como da disponibilidade das entidades no momento.
Tenho algum tipo de apoio durante o Programa?
Sim. Durante todo o Programa tem apoio, acompanhamento e monitorização pelos coordenadores do Programa de Itália. Também lhe será facultado um contacto de emergência, disponível 24 horas por dia.
Nunca ouvi falar destes Programas. É seguro participar?
Os Programas são novos em Portugal e podem levantar algumas dúvidas ou insegurança. Porém, são Programas Educativos Internacionais com mais de 17 anos de experiência e com milhares de participantes de várias nacionalidades.
Somos uma empresa portuguesa especializada em experiências educativas no estrangeiro e oferecemos garantia e segurança nos serviços educativos prestados aos nossos participantes que incluem as acreditações da English UK e da British Educational Travel Association (BETA).

 

Interessado/a?

Preencher o meu formulário online