Happy Global People

Margarida | Estágio de Verão – My First Job em Malta

“Esta viagem, sem dúvida alguma, ultrapassou as minhas expetativas pelo que me resta dizer que aconselho vivamente a todos os que tiveram oportunidade a deixarem o medo e o receio para trás e a embarcarem numa aventura destas, pois tenho a certeza que não se vão arrepender. (ver reportagem completa) 

 

Nélio | Estágio de Verão – Farm Stay na Holanda

“Uma experiência de uma vida que oferece a possibilidade de não só conhecer um país, a sua cultura, os costumes e o seu dia a dia, como também grandes momentos de aprendizagem e conhecimento que só se adquirem quando nos encontrámos fora do que é o nosso comum dia a dia. Também há que salientar que permite-nos ganhar contactos e uma experiência que é benéfica tanto a nível pessoal como principalmente profissional.”

Nélio

Ana Maria | Curso de inglês em Londres 30+

“Foi realmente uma experiência muito enriquecedora conhecer e compartilhar com pessoas de diferentes países e mais ainda com pessoas da mesma idade ou perto, isso fez a convivência mais especial. Tenho boas memórias dos meus colegas de classe e mantenho contacto com alguns deles, porque com esta experiência emerge novas amizades e talvez muito boas amizades. Além disso sinto que tenho melhorado a minha fala e compreensão no Inglês com o curso e sei que se tivesse continuado mais 3 meses eu poderia conseguir um nível elevado. Em relação a Londres é uma cidade muito dinâmica, com muita energia e uma infindável variedade de actividades e locais a visitar só por saber que tem 8.600.000 habitantes pode-se imaginar o quão grande é a imensa diversidade de culturas que tem.

Agradeço a recomendação do curso na Escola 30+ é uma boa escola para aprender Inglês :).”

 

Susana | Au Pair em Londres

” Fui escolhida logo na primeira entrevista que foi realizada por Skype. Acho que tive sorte! A partir daí tive dez dias para preparar tudo. Comprei o bilhete e fiz as malas. A minha vida ficou empacotada em 2 malas. Lembro-me te ter lágrimas nos olhos quando estava sentada no avião. Foi nesse momento em que em caiu a ficha, em que realmente interiorizei que vinha para Inglaterra sozinha.

Mas eu achava que estava preparada e por isso todas as incertezas que estava a ter naquele momento passaram bem rápido. Passado agora quase um ano, considero que está a ser uma ótima experiência. A minha vida mudou, eu mudei. Para melhor! O segredo foi acreditar em mim! (ver reportagem completa

 

Daniela e Beatriz | Curso de inglês em Dublin

” Este curso foi uma grande aventura e sem dúvida uma das melhores experiências da minha vida. Não poderia ter corrido melhor! A Irlanda é um país lindo! Nunca imaginei que tivesse tanto para descobrir! A escola foi sempre espectacular. Desde do pessoal do staff que estavam sempre prontos a ajudar, até aos professores que foram sempre excelentes, com uma óptima qualidade de ensino e com uma preocupação enorme em que os alunos se integrassem na perfeição.Quanto à família que nos acolheu, fiquei sem palavras para a simpatia deles. Sempre preocupados com o nosso bem-estar e em proporcionar-nos uma das melhores experiências da nossa vida no país deles. Estavam sempre preocupados em saber do nosso progresso ao longo do curso e se precisávamos de alguma coisa. Na realidade, senti-me em casa! (ver reportagem completa)

 

 

Sara Reis | Experiência Profissional na Noruega

“A minha experiência na Noruega começou a 8 de Março. Desde o início que já sabia que ia ser algo inesquecível porque, apesar de já ter estado vários meses no estrangeiro, desta vez ia ser a primeira vez que ia sozinha.

Estou a viver na montanha, numa zona mais isolada, com uma família com três crianças e um cão. O meu trabalho é na quinta, trabalho com cabras. Resumindo, o meu trabalho baseia-se em fazer a ordenha (de manhã e ao final da tarde), alimentá-las e, durante o “Verão” (em Portugal seria considerado inverno), levá-las a pastar.

Na zona onde estou, o clima realmente é único. Por exemplo, na comemoração do Dia Nacional da Noruega, durante o desfile de comemoração, que durou cerca de uma hora, fez sol, nevou, choveu e, no final, apareceu novamente o Sol! Tal como a minha host family me avisou antes de chegar, podemos ter as quatro estações do ano em apenas 24 horas! (ver reportagem completa

 

 

Fernanda Silva e Lurdes Marques | Curso de inglês em Londres 30+

” Nunca é tarde!  À partida parecia não ter o perfil para fazer este curso: 54 anos, professora efetiva da área de Português / Francês, Diretora de Agrupamento. Estamos habituados a pensar que estes cursos são só para adolescentes e jovens; no meu caso já tinha pago vários às minhas duas filhas. Porém pensei: Why not? (…) E pensei que merecia e decidi! Ajudou à decisão o ter a companhia de uma colega (a Fernanda) de estudos (Mestrado, Doutoramento) e de profissão. Lurdes

Há já algum tempo que pensava fazer um curso de Inglês “in loco”, mas achava que com a minha idade e estabilidade profissional (52 anos e professora efetiva de Português / Francês) era um “disparate”! Decidi ultrapassar esta ideia – confesso que o facto de não estar sozinha nesta aventura ajudou… Encontrámos o curso indicado para nós – inglês 30+. Fernanda (ver reportagem completa)

 

Ana Henriques | Volunteer na Ásia

“O dia mais marcante foi o primeiro, ao ver-me num cenário completamente diferente do que estava acostumada e com o desconforto de um fuso horário que mal me deixava raciocinar. A temperatura, os odores intensos, a forma de agir dos locais, a recepção no alojamento… nesse dia foi difícil assimilar toda a informação a que fui exposta. Contudo, todo o carinho com que sempre fui tratada fez com que dia após dia me sentisse cada vez mais em casa.

Apesar de já contar mais de uma dúzia de viagens pela Europa, de já conhecer parte do oriente enquanto turista, esta foi de todas a minha viagem mais desafiante. Quer por se tratar de um país com tradições tão diferentes, quer pela missão que iria desempenhar, vários limites pessoais foram postos à prova. Poder contar com a VidaEdu foi essencial nesta tomada de decisão.”(ver reportagem completa)

Ana Henriques

 

Maria Teixeira | Programa de Experiência Profissional no Reino Unido 

“O balanço de tudo isto é excelente: tive muita sorte com as pessoas com quem trabalhei, tornou-se a minha “família” e são os meus amigos aqui. A localidade é pequena e calma, longe (1 hora comboio) do reboliço de Londres proporcionou um acolhimento excelente por parte de muitas pessoas, tudo ingleses nativos, salvo raras excepções de emigrantes (não Portugueses) e qualidade de vida. Recomendo este lugar e a empresa que me recebeu (…) A forma como vim parar a este país, proporcionada pela VidaEdu, acho que foi uma boa maneira de começar “sem stress”, porque o batalho é fácil, a única dificuldade é mesmo a barreira da linguagem, mas a vida diária obriga ao uso constante da mesma, sendo uma aprendizagem constante.”

 (ver reportagem completa aqui)

Maria José Teixeira

 

Rita Branquinho | Internship em Malta 

 

“A minha experiência em Malta foi inesquecível. Uma ilha pequena com um cheiro inconfundível, uma língua que tanto nos parece ser árabe como italiano, um inglês de sotaque carregado, um mar que nos envolve e faz sorrir. Reunir todos estes prazeres com um estágio num conceituado escritório de advogados foi a  conjugação perfeita. Tive a oportunidade de poder trabalhar diretamente com o diretor da sociedade de advogados onde estava a estagiar, o que foi uma oportunidade excelente. É uma pessoa com uma experiência incrível quer profissional, quer pessoal o que me permitiu criar uma rede de contactos internacional surpreendente.”

 (ver reportagem completa aqui)

Rita Branquinho

 

Tânia e Diana | Experiência Profissional na Austrália

“A viagem começou em setembro de 2015. Partimos à descoberta: Austrália. Em Portugal ficaram muitos amigos e família. O medo deu lugar ao entusiasmo. Com a mente cheia de perguntas porém com uma enorme sensação de liberdade, aventura e realização.

Noosa (Brisbane, Queensland) foi o primeiro destino. Desde logo, toda a envolvente foi fascinante. A experiência na quinta foi decerto diferente, ou melhor, desafiante. De imediato começámos a trabalhar numa unidade hoteleira no mesmo Estado, perto de Port Douglas. Este lugar é incrível, estamos na Daintree Rainforest: a floresta encantada. Certamente algo muito distinto do que já vivenciamos. A fauna e a flora intrigante (por vezes medonhas), contudo de uma beleza inimaginável. Mais, muito perto está o Great Barrier Reef – o sonho tornado realidade. A beleza indescritível do mar de coral.” (ver reportagem completa

 

Inês Santos | Programa de Experiência Profissional no Reino Unido

Deixamos aqui um cheirinho do que será o Natal e a Passagem do Ano da Inês que deseja a todos um Feliz Natal. Segundo ela “Isto é só o pré-Natal…”

(ver fotoreportagem completa)

Inês Santos 

 

Mariana Santos | Programa de Experiência Profissional no Reino Unido

“Sou a Mariana e estou há 3 meses e meio no Reino Unido a trabalhar e queria escrever-vos para vos agradecer mais uma vez por me terem “ajudado” a seguir o meu sonho profissional. Está a ser uma experiência absolutamente incrível. É muito difícil não estar “em casa” nem sequer ter ninguém que fale a nossa língua mas desde que estou aqui não me senti sozinha um único dia. Adoro o meu trabalho, o hotel, as pessoas com quem trabalho. Muitas pessoas de outros países trabalham neste hotel e todos nós nos damos muito bem, somos uma “pequena família”.
Já para não falar que o meu nível de inglês está muito melhor do que quando comecei, pois só falo inglês.

Não me arrependo nem por um segundo. Muito muito obrigada!” (ver reportagem completa aqui)

Mariana Santos

 

Madelaine Salvador | Programa de Experiência Profissional em França 

“Paris fascina-me. Paris foi e é aquele primeiro destino que me fez sair do meu espaço em solo português, pela primeira vez independente. Faz parte, a cada um de nós e como seres humanos que somos, experienciar novas culturas, língua e modos de vida. E é isto que estou a executar, a todo o dia e a toda a hora. Dou graças à VidaEdu por me ter apoiado a cada passo até chegar à concretização deste sonho que neste momento é a realidade que vivo. Viajem, explorem e vivam novos momentos e emoções! Paris, Je t’aime. Obrigada à organização, mais uma vez! Garanto-vos vir a repetir. E quanto à experiência, está a ser fantástico, embora a vida parisiense seja stressante! São sempre muitas pessoas para atender etc… Mas sem problema, a equipa é fantástica e está habituada a receber pessoas de outros países a adquirirem conhecimentos da língua, ahaha!”

Madelaine Salvador

 

 

João e Joaquim Collaço | Estágio Profissional em Londres 

“O estágio foi uma enorme experiência, tanto a nível profissional como pessoal. De facto trabalhar num hotel pode ser duro, mas adquire-se muitos conhecimentos práticos a todos os níveis. Depois de algum stress e cansaço no bom sentido, aproveitamos para visitar esta enorme cidade que é Londres. Desde Museus, mercados e festivais. Aqui há sempre coisas novas a acontecer. Estamos a pensar em ficar pelo menos 1 ano. Em principio não ficamos no Hotel, mas queremos arranjar um emprego para suportar as despesas e aperfeiçoar o inglês. “

João e Joaquim Collaço

 

Diogo Gaspar | Curso de Inglês em Londres

 

Londres e aprender inglês são duas coisas que não se dissociam. A pensar nisso, os jovens escolhem a cidade “que tem tudo para oferecer” e não se arrependem. O Diogo saiu de Portugal com três objetivos :

1- Melhorar o Inglês
2- Conhecer uma das cidades mais cosmopolitas e famosas do mundo
3- Conhecer novas pessoas e culturas

E também com apenas três palavras descreveu a sua passagem por Londres:  “It was amazing!!!”… “No final da viagem posso dizer que todos eles foram largamente atingidos. Durante um mês aprendi, viajei, conheci, diverti-me e aproveitei ao máximo, numa cidade que tem tudo para oferecer”. Não fosse o 3 o número perfeito, arriscamo-nos a afirmar que para este participante não havia escolha mais perfeita do esta. (ver reportagem completa aqui).

 

Inês Vieira | Estágio Profissional em Edimburgo

“Saí de Portugal em pleno Verão e ao chegar encontrei “o nosso Inverno”. A primeira dificuldade com que me deparei quando aterrei na Escócia, e penso que a maior de todas, foi o clima.  Sabia que ia para uma cidade muito chuvosa mas não esperava tanto frio em Julho. Mais tarde, acabei por saber que esse mês foi um dos mais frios dos últimos anos.  Durante o tempo que estive na empresa, no centro de Edimburgo, fui extremamente bem acolhida. As minhas colegas e a minha General Manager foram incansáveis em ajudar-me, ensinar-me, nunca estive sozinha ou desocupada. Aprendi imenso com todas elas e não só profissionalmente. Pequenos-almoços, almoços (que são tão diferentes dos nossos), hábitos, restaurantes, locais e até mesmo as roupas (o quão engraçado era para elas, eu usar um casaco tão grosso no Verão). Agradeço à Vida Edu, que fez todos os esforços para que eu pudesse estagiar na minha área de estudos, tornando esta experiência memorável. Estou pronta, sem dúvida, para repetir!”

Inês Vieira

 

Marcelo e Débora | Experiência Profissional na Islândia 

Sabem aqueles destinos pelos quais passamos e temos a certeza que vamos voltar? Aconteceu exatamente isso ao Marcelo e à Débora, na 1ª vez que pisaram solo islândês. Um casal jovem que não diz não a uma nova aventura, decidiu arregaçar as mangas (vestir mais um sobretudo) e partir à descoberta… Numa etapa da vida que os próprios afirmam ser O MOMENTO para viver esta experiência no estrangeiro.

“Estamos a crescer enquanto pessoas e sabemos que os poucos meses de experiência que tivemos aqui, já superam os nossos últimos meses em Portugal, em termos profissionais.”

A beleza da Islândia salta à vista num silêncio ensurdecedor.  Olhar para as auroras boreais ou para um géiser um lago de águas quentes é algo que só acontece na Islândia mas nem só de paisagem vive este destino… (ver reportagem completa aqui)

 

Marta Padeira | Experiência Profissional na Austrália 

Em novembro de 2014, os portugueses recebem pela 1ª vez a possibilidade de se candidatarem ao visto Work & Holiday na Austrália que permite aos jovens uma experiência onde aliam trabalho e férias. Em abril de 2015, cinco meses depois, a nossa primeira participante viajou para o país (ou para o outro lado do mundo). Arregaçou as mangas, fez as malas e já se juntou a participantes de todo o mundo.

A Austrália é um país único onde as espetaculares paisagens naturais contrastam com as cidades cosmopolitas. É o segundo país do mundo com maior índice de desenvolvimento humano e o primeiro com o salário mínimo mais elevado.

O sonho Australiano torna-se assim uma realidade. A página que se segue pretende acompanhar esta viagem. Estejam atentos 🙂

Next stop…. Austrália. (ver reportagem completa aqui)

 

Mónica Branco | Experiência Profissional na Austrália 

“Já me encontro a trabalhar desde do dia 11 de maio. Estou no Simpson Desert Oasis, Bedourie em Queensland. Bem longe de tudo, a mais próxima povoação fica a 5h de carro.

A equipa recebeu-me lindamente, correu tudo como estava planeado.
Quando cheguei ao aeroporto de Brisbane tinha um membro da equipa a minha espera, quando cheguei ao hostel tinha um envelope com os bilhetes de autocarro e estadia organizada. A semana na Quinta foi uma experiência única.

Ensinaram me desde de andar de mota, andar de cavalo, chamar rebanho de vacas, cortar arvores, a fazer vedações… num ambiente familiar.(ver reportagem completa aqui)

 

Alexandre e Vânia| Experiência Profissional na Noruega 

“Chegámos à Noruega no dia 29 de Abril, desde então vivemos muitas e novas experiências, desde experimentar a diferente gastronomia, fazer caminhadas pelos bosques e até desfrutar de um chalé de montanha, um inicio de uma viagem que nós enriquece tanto a nível pessoal como profissional. O nosso objetivo é viajar o mais possível, pois só assim conhecemos novos mundos e novas realidades 🙂 Desde já um obrigado a toda a equipa da VidaEdu. 

Alexandre e Vânia

 

Francisco Donas-Botto| Experiência Profissional na Noruega 

“Há já muito tempo que ambicionava aventurar-me numa experiência além-fronteiras. Através de amigos descobri a existência deste tipo de programas por intermédio da VidaEdu e achei que era precisamente aquilo que eu queria.

Estive 6 meses na Noruega,nas montanhas de Kvitfjell a trabalhar num hotel e adorei a experiência. Trabalha maioritariamente no restaurante a fazer o jantar como empregado mas basicamente todos nós fizemos um bocadinho de tudo, desde recepção a housekeeping. Nos tempos livres ainda aprendi a fazer snowboard,o que foi muito porreiro e bastante divertido.

Aconselho todos a fazerem o mesmo e a irem à aventura. Vão.”

Francisco Donas-Botto

 

Eduarda e Fernando | Experiência Profissional na Noruega 

Próximo destino…Noruega! A aventura da Eduarda e do Fernando começou bem antes da viagem. Quando o casal de namorados conheceu a VidaEdu, estava longe de imaginar o que esta experiência lhes podia trazer, mas lá iremos. Se também já pensou em ter uma experiência internacional, não deixe que o medo defina os seus passos. Foi o que estes dois portugueses fizeram ainda que com algum receio das dificuldades que poderiam encontrar, mas a força de ambos fez com que não desistissem de fazer uma viagem única num país diferente. (ver reportagem completa aqui)

 

João Branco | Experiência Profissional no Reino Unido

Conheci a Vida Edu através de uma publicação da minha antiga universidade nas redes sociais. O anúncio interessou-me bastante, pois a minha situação profissional estava a tornar-se monótona e sentia que precisava de novos desafios.

Desde o momento em que me candidatei até iniciar o estágio em que me encontro, o tempo voou. Aconteceu tudo muito depressa, e ainda bem. Devo dizer que não impus nenhuma condição em especial e que fiz tudo para acelerar o processo, o que acredito ter ajudado na minha rápida alocação.

As pessoas da Vida Edu com quem lidei foram sempre impecáveis e ajudaram-me sempre em todos os momentos do processo. Ligava quase todos os dias com diversas questões e foram sempre pacientes e atenciosos. Hoje mantenho contacto com alguns dos responsáveis e sei que se durante a minha estadia precisar de apoio posso contar com eles.

Fui colocado como chefe de partidas na cozinha de um hotel de charme localizado em Oxfordshire, a cerca de uma hora e meia de Londres. A experiência está a correr muito bem. Já fiz novas amizades, o ambiente de trabalho é saudável, a população local é acolhedora e a nível profissional está a ser muito positivo. A quem ler este testemunho só posso dizer que recomendo esta experiência vivamente. Tenho colegas provenientes de diferentes países, como Espanha, Polónia ou Bulgária, e todos eles recorreram a empresas semelhantes à Vida Edu. Tal como eu, não têm dúvida em afirmar que é a melhor opção para realizar uma experiência do género.

João Branco

Catarina Martins | Experiência Profissional no Reino Unido

“Fiz o programa de experiência profissional no Reino Unido através da VidaEdu, o qual teve a duração de 6 meses. Foi uma das melhores experiências da minha vida e que recomendo a qualquer pessoa. Posso dizer que antes de ir sentia-me um pouco receosa, pois nunca tinha estado a trabalhar noutro país. Então começaram a surgir questões como ‘Será que vai correr bem?’ ou ‘Será que me vou adaptar a outro estilo de vida?’ . Estas questões que penso que ocorrem a qualquer pessoa que saia pela primeira vez do seu país para trabalharem. No entanto, quando cheguei a Inglaterra, à bonita e pacata vila de Kettlewell, fui muito bem recebida, sendo que me mostraram logo qual seria o meu quarto para me acomodar e preparam-me uma refeição de imediato. A equipa sempre me deixou bastante à-vontade e estiveram sempre disponíveis para me ajudar durante todo o estágio, principalmente o Kevin, dono do hotel no qual estive a trabalhar. Era uma pessoa bastante simpática e bem-humorada. Aliás, como toda a equipa, o que proporcionava um ‘bom ambiente’ até nos momentos de maior stress.

Esta foi uma experiência que de certa forma me ajudou bastante, tanto a nível pessoal como profissional. O conhecimento de novas culturas, novos estilos de vida e novas pessoas de diferentes nacionalidades é sem dúvida uma experiência bastante enriquecedora. O país em questão, Inglaterra, também é fantástico, pois não só é um país com uma boa situação económica e em que tudo funciona correctamente, como é também um país seguro, com paisagens fantásticas (que eu desconhecia) e no qual as pessoas são muito amáveis e acolhedoras. Um país ao qual eu estou a pensar voltar, sem dúvida alguma.

Queria apenas agradecer mais uma vez a toda a equipa VidaEdu por me terem proporcionado esta experiência fantástica e por todo o vosso trabalho. E é com todo o gosto que recomendarei a vossa empresa a qualquer pessoa que pretenda fazer uma experiência como esta.”

Catarina Martins

 

Mónica e Raquel | Experiência Profissional na Noruega

Porque “uma foto vale mais do que mil palavras”, aqui mostramos em imagens como é a experiência da Raquel e da Mónica em Flåm, Noruega.

Testemunho Anónimo | Experiência Profissional na Islândia

“O programa da VidaEdu correspondeu às minhas expectativas, porque quando me inscrevi ia com intenção de conhecer um país totalmente diferente de Portugal, visto estar um pouco cansado das minhas rotinas . O que mais gostei do programa foi a família onde fiquei hospedado, todos eles eram muito amigos, bom coração, e fui sempre bem tratado, deixaram-me à vontade, permitindo-me estar na casa deles como se estivesse na minha própria casa, e confiaram sempre em mim. Adorei estar a conviver com pessoas que têm alguns costumes diferentes do que estava habituado em Portugal com por exemplo: tirar os sapatos antes de entrar em casa e nos balneários das piscinas geotermais, bem como ir à piscina em dias que estava frio, mas dentro de água estava a uma temperatura agradável. Não sabia que nos países da Escandinávia as pessoas eram de uma forma geral mais reservadas, e não se cumprimentam da mesma forma que os países latinos. Basicamente eles não dão dois beijinhos, e aperto de mão fazem no raramente, mesmo entre pessoas da mesma família.
Eu quando fui para a Islândia nunca fui com a intenção de juntar e ganhar dinheiro, simplesmente queria conhecer o pais e a sua cultura, e o dinheiro que recebia mensalmente era mais que suficiente para poder conhecer as cidades turísticas do país. A família onde fiquei acabou por me pagar mensalmente um valor acima do que foi acordado. E neste caso só tenho agradecer porque permitiu conhecer algumas cidades como Akueyrei, Husvik, Myvatn, Hvammstangi, Blonduos, Reiquiavique, Kópavogur e Reykjanesbær. Também me pagaram a viagem de expresso de Reiquiavique até à sua residência, e utilizar o carro para me deslocar a algumas cidades próximas sem eu ter que pagar mais por isso. Neste caso em termos monetários fui um sortudo por ter sido bastante beneficiado. Gostei de ter praticado o inglês falado e ouvido, e algum islandês. Adorei tudo o que estava relacionado com atividades da terra( vulcões, géiseres, quedas de água, paisagem, geotermalismo, natureza, baleias, focas, cavalos este país é sem dúvida fantástico neste aspecto. Em termos de alimentação apesar de comermos 5 refeições por dia, só o jantar é que comíamos algo mais confeccionado, as outras refeições eram á base de sandes. Era quase sempre a mesma comida. ( Este aspeto considero difícil de melhorar, porque cheguei a comer em casa de outras pessoas que seguiam a mesma rotina). Deu me entender que é algo cultural. Como gostei bastante da experiência, já estou a pensar fazer um 2º estágio com a VidaEdu noutro país. Considero que a VidaEdu foi sempre uma empresa honesta e clara em todas as informações prestadas.
Cumprimentos ! ! !”

Anónimo a pedido do participante

 

Raquel Silva | Experiência Profissional na Islândia

  • A minha experiência, nomeadamente na Islândia, enriqueceu-me muito, aprendi muito tanto profissional como pessoalmente. Aconselho a qualquer jovem a fazer esta experiência. Raquel Silva, 22/09/2014

Cláudia Oliveira | Experiência Profissional no Reino Unido

“Ola VidaEdu. No ano de 2012 durante uma pesquisa pela Internet encontrei a vossa escola. Falei com os meus pais e decidi obter mais informações sobre os vossos estágios remunerados no Reino Unido. Fiz o meu exame de nível de inglês e passei. Em Abril de 2013 estava a viajar para Inglaterra cheia de esperança, curiosidade e receio também do futuro. Adorei a ilha onde trabalhei, o hotel onde Agatha Christie escreveu alguns dos seus livros e onde ainda hoje fazem o ‘Mistério no hotel’ onde toda a gente tenta descobrir quem foi o assassino. Depois disso nestes últimos 10 meses andei de trabalho em trabalho pois queria explorar um pouco o Sul de Inglaterra, por isso trabalhei nas Ilhas Scilly, em Guildford perto de Londres e agora estou a viver em Plymouth e não pretendo sair daqui tão cedo. A VidaEdu deu-me a oportunidade de tornar um dos meus sonhos realidade, o sonho de viver uma experiência em Inglaterra. Não podia ser mais grata por toda a dedicação da vossa parte. Quem tem algumas duvidas sobre esta empresa que organiza cursos no estrangeiro, não as tenha porque se eu estou onde estou hoje e graças ao apoio deles. Muita gente boa e enganada por empresas ‘fantasma’ e isso e o mal para empresas como a VidaEdu pois as pessoas perdem a confiança. Obrigada por me terem ajudado a realizar um sonho que tinha desde pequena, significou muito para mim. Eu, os meus pais e o meu noivo inglês estamos muito gratos por tudo o que fizeram para me darem esta oportunidade. Obrigada a toda a equipa!”

Cláudia Oliveira

 

Joana Martins | Experiência Profissional em Itália

“Faz pouco mais de uma semana que voltei de um lugar que nunca mais irei esquecer, pessoas espectaculares que me receberam de braços abertos tal como se já me tivessem conhecido antes e como se fizesse já parte da “casa”.

É verdade que estava com aquele nervoso miudinho ao início, ir sozinha para um lugar desconhecido, trabalhar fora, uma língua diferente e pessoas com uma cultura diferente da minha.

“Como será que vai ser ?; Será que vou gostar ?;Será que me vou adaptar rapidamente ?”, eram estas as minhas perguntas frequentes.

Posso dizer que todas estas questões acabaram rapidamente assim que cheguei ao local, a maneira como me receberam e de como me acolheram durante estes dois meses foi tão bom.

Aconselho a qualquer um a usufruir desta experiência, vale mesmo a pena, claro que como tudo existem os prós e os contras, mas posso dizer que ganhei mais prós do que contras, e posso dizer também que aprendi com todos os contras que surgiram.

Já estou cheia de saudades do lugar, das pessoas principalmente e da língua italiana que é tão bella 🙂 .”

Joana Martins

 

Isabel Sofia Castro | Experiência Profissional Islândia

Aqui mostramos em imagens como é a experiência na Islândia da Isabel em Vik, Islândia.

 

Inês Alves | Experiência Profissional Reino Unido

“Bom dia a todos e Boa Páscoa!

Encontro-me na Escócia, a aproveitar o primeiro dia de folga! Estou num hotel muito agradável, os “owners” são excelentes, muito próximos de nós, preocupam-se em saber se estamos bem e ensinam-nos tudo, pacientemente, sobre o funcionamento aqui do estabelecimento hoteleiro!

Nesta semana, a minha “patroa” organizou-me uma visita aos castelos próximos (Balmoral Castle), por isso, além do trabalho também temos oportunidade de conhecer a zona!

Estou cá faz hoje 8 dias, vivo com uma menina da Estónia, mas temos cá também 2 búlgaros! As condições do staff block não podiam ser melhores, é um bocadinho como estar em casa!

As tarefas passam um bocadinho por tudo, limpeza, recepção e restauração! Para já, estou a gostar muito da experiência, e o meu inglês já melhorou em 8 dias!!!

Inês Alves

 

José António Silva | Curso de Japonês em Tóquio

“O curso de japonês foi muito bom, aprendi muito lá. Tivemos três professores e eles nos deram um livro. Mas pode comprar os outros livros (como eu fiz).

Sobre a viagem dentro do Japão é melhor ter um mapa e fazê-lo por si mesmo, apenas uma viagem para Disney está incluído no curso. Tóquio é um lugar muito seguro, você pode viajar quanto quiser, sem preocupações.

A casa de hóspedes foi muito agradável, fica a uma hora de trem e tem super-mercados próximos.

A comida no Japão é barata se vai para o lugar certo, normalmente 10 € por dia é suficiente para comprar comida.
O sistema ferroviário é simplesmente perfeito, pode obter 50% de desconto com o cartão “Suica”.

A ultima semana fui a Kyoto, definitivamente é uma cidade para os viajantes, tem turistas em abundância nas ruas e muitas pessoas falam Inglês.

Tóquio é perfeito para aprender japonês, o Inglês só irá ajudá-lo dentro da escola, fora você deve falar japonês para sobreviver e isso é bom.

Obrigado por tudo, este foi um dos meus melhores momentos na minha vida.”

José António Silva

 

Testemunho Anónimo | Curso de Inglês em Nova Iorque

“A experiência foi fantástica, do melhor que já vivenciei!

Quanto à cidade em si também a poderia ter conhecido através de uma agência de viagens, pelo que respondendo ao que julgo que pretende realmente saber posso dizer-lhe que a VidaEdu está de parabéns e que dou nota 5* à forma como tudo foi processado. A Escola é maravilhosa, os professores muito bons, o ambiente fantástico e tudo muito bem organizado por vocês (neste caso por si que merece a minha boa apreciação).

A residência tem a localização ideal, mas poderia ser melhor (3 dias sem água quente é muito chato), mas serve para o propósito.

Para o próximo ano aguarde por mim, pois Miami ou Los Angeles vêm a seguir 🙂 ”

Anónimo a pedido do participante

 

Álvaro Mata | Estágio Profissional em Marketing em Londres

“Estou a gostar, a maior parte das pessoas que lá trabalham não são muito mais velhas que e eu e também têm mais estagiários como eu. Resumindo, tem bom ambiente e estou a aprender muita coisa. Quanto à família, estão a ser impecáveis e nunca me faltou nada.”

Álvaro Mata

 

Rita Lopes | Curso de Inglês em Londres

rita-lopes-em-londres-com-a-vidaedu-225x300

“Em primeiro lugar, não posso deixar de agradecer, mais uma vez, pela disponibilidade que a VidaEdu sempre mostrou no meu processo! Conseguiu fazer em duas semanas aquilo que deveria ter sido feito em muito mais tempo. Foi, portanto, graças a VidaEdu que tive uma das melhores experiências da minha vida! Estar em Londres foi fenomenal!

A escola, apesar do excesso de alunos que recebe no verão, é mesmo muito boa. Tive professores excepcionais, sempre preocupados com a nossa aprendizagem mas, acima de tudo, sempre preocupados com o nosso bem-estar e a nossa adaptação na cidade. Quando ocorreram os distúrbios, foram os professores os primeiros a dar-nos conselhos, a ajudarem-nos, a darem-nos os seus números de telefone pessoais… enfim, impecáveis!

A família de alojamento em que estive na primeira semana foi mesmo muito boa. Deram-me indicações essenciais sobre a vida em Londres. Foi realmente importante para começar! Não fossem os gatos, a que vim a saber que tinha alergia, e tinha sido mesmo perfeito… Quanto à residência é absolutamente fenomenal! Quartos grandes, iluminados e arejados e uma cozinha enorme. O único problema aqui foi mesmo o ”chegar à residência”, uma vez que a morada não estava correcta. Felizmente encontrei um rapaz que me viu no meio da rua com as malas e um chapéu de chuva (ainda por cima estava a chover) e me ajudou a procurar a residência, mas isso foi apenas um pequeno pormenor sem importância.

A escola, o alojamento e, finalmente, a experiência. Tive a sorte de ser a única pessoa a falar português na minha turma e, portanto, tinha mesmo de falar inglês. Nas aulas ou com os meus novos amigos, ou falava inglês ou falava inglês e isso foi o melhor que me podia ter acontecido! O meu inglês está verdadeiramente melhor, em apenas 4 semanas. Depois Londres… Londres é outro mundo! É uma cidade lindíssima, completamente diferente do que eu podia ter imaginado. Pena ser tudo tão caro, ou pelo menos, ser tudo tão caro quando comparamos com os preços de cá. Coloquei um álbum com algumas fotos de Londres no meu facebook. De momento não me estou a lembrar de mais nada, embora saiba que fica quase tudo por dizer! É mesmo difícil descrever uma experiência tão boa por palavras. Obrigada por tudo.”

Rita Lopes

 

António Coutinho | Experiência Profissional em Espanha

“Bom dia, boa tarde ou boa noite.

O meu nome é António Coutinho e terminei em Março último o curso de Gestão Hoteleira – Alojamento pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Na área da hotelaria, passa-se algo que é o seguinte, para ganhar experiência é preciso trabalhar mas para trabalhar, também é necessário já ter experiência. Como tal, o que normalmente sucede é, quando se termina o curso, o mais normal é ir para estágio.

E assim foi. Após terminar o meu curso, vi uns anúncios de estágios remunerados em Inglaterra e Espanha e decidi candidatar-me. Passados poucos dias, contactaram-me da VidaEdu, e eu deu inicio ao processo de Estágio Remunerado em Espanha, que eu pedi para que começasse quanto antes e, em muito pouco tempo, já tinha passagem marcada.

Estou neste momento em Granada, num quarto do Hotel Hospes Palacio de los Patos, a escrever este testemunho, sendo que me irei mudar para a residência dos (muitos) estagiários do hotel, sexta-feira, dia 22 de Julho.

Quero destacar o excelente trabalho feito pela VidaEdu neste processo e agradecer a excelente oportunidade. Gostava também de recomendar este programa a todos aqueles que, como eu, gostariam de ter uma experiência profissional no estrangeiro.

Um bem haja a todos.”

António Coutinho

 

Manuel Silva | Experiência Profissional na Noruega

“Boas!
A todos aqueles que chegam a esta página com muitas duvidas sobre a VidaEdu e a “credibilidade” da mesma, podem estar descansados, não se trata de qualquer burla ou engodo. Eu estou neste momento na Noruega á custa deles :)
Tinha de sair de portugal, estou aqui a trabalhar e a conhecer isto, mas dado o “estado” de portugal, tenho é vontade de continuar por cá. Nunca se esqueçam que existem muitas diferenças entre o nosso portugal e a Noruega, no inicio pode custar um pouco, é preciso muito espirito de aventura e roupas bem quentes.”

Manuel Silva

“Eu decidi participar para conhecer a Noruega, para saber se é fácil ou não arranjar trabalho por cá e no final não perderei nem um único euro mas também não ficarei rico (essa não é a intenção do programa lol). Estou numa família que tem um hotel rural e uma quinta a 50 Km de Oslo, excelente alimentação, um quarto, internet, Bus á porta e comboio perto. Não me falta nada a não ser um pouco da “vida social” de portugal. Estou aqui com mais 3 jovens europeus, um ucraniano, um suiço e uma ucraniana (23, 19 e 23 anos respectivamente). Quanto ao trabalho, são tarefas várias, desde servir clientes no restaurante, preparar almoços, tratar do aquecimento, dar de comer aos animais da quinta, entre outros. Até agora, depois de 6 semanas ainda não cheguei ao fim de um dia e disse, fogo, estou cansado lolol. Durante as folgas, vou conhecendo a Noruega com os 1000nok semanais […] (para mim têm dado). Já fui a Oslo três vezes, Kongsberg visitar um amigo, kongsvinger, Arnes, Lillestrom e brevemente Hamar e tenciono ir á capital da Suécia. Até agora a única surpresa que tive foi na adaptação a este país que é muito diferente de portugal. Para finalizar, quero […] dizer que estou em contacto com um atelier de arquitectos com vista á minha contratação que está a correr muito bem, provavelmente vou começar a trabalhar cá “a sério” muito antes deste programa terminar em Março. Se o conseguir (principal motivo da minha vinda) este programa será um sucesso para mim, um forma auto-sustentável de vir para a Noruega […]. Se isto falhar? se não conseguir um trabalho cá? porreiro, conheci a Noruega, jovens da Europa, passei com uns bons 6 meses e regresso a Portugal como voltei, um pouco triste por não conseguir o que queria, mas não falido nem desesperado como acontece a outras pessoas que para cá vêm sem nada.”

Manuel Silva, 5/11/2012

Duarte Gomes | Experiência Profissional no Reino Unido

Duarte Gomes com "a armada portuguesa em Okehampton, Reino Unido", todos participantes da VidaEdu

Duarte Gomes com “a armada portuguesa em Okehampton, Reino Unido”, todos participantes da VidaEdu

“Bom, aqui vou puxar a brasa à minha sardinha. Estou no programa directo da Vidaedu. Sou açoriano. Não me considero rico. Aliás estava no desemprego quando aderi ao programa. Além dos pagamentos faseados que a Vidaedu proporciona já recuperei todo o investimento que fiz. É de referir, mais uma vez, que venho dos Açores onde não há passagens aéreas a 50€. Mas apostei num outro futuro, numa outra terra. Tenho alojamento e alimentação e não me posso queixar da remuneração. Já tenho algum poupado. Coisa que em Portugal seria impossível. É duro?? Sim muito, principalmente quando deixamos mulher e filha mas mais duro seria se não tivesse tido a oportunidade que a Vidaedu me deu… Bem hajam por muitos e longos anos… ;) “

Duarte Gomes

Ana Raquel Pinheiro | Experiência Profissional no Reino Unido

“A minha aventura começa em Setembro. Fui colocada numa terra chamada Mundesley a 40min de Norwich num centro para férias, trabalho como empregada de mesa. O ambiente é bom. Os clientes como em todo o lado há bons e menos bons (mais bons do que maus :) ) Fiquei alojada no alojamento do staff . Recebo gorgetas :) coisa que nao esperava e a maioria das vezes sao bem generosas. Como nao tenho muitas despesas consegui economizar bastante. Da equipa da VidaEdu só tenho coisas boas a dizer, bastante profissional e tratou sempre de tudo com bastante rapidez e eficácia. A VidaEdu é uma empresa credível para quem ainda tiver dúvidas, eu também as tive, é normal. Preparo-me para fazer novo estágio, desta vez em Londres que será complementado com um curso de ingles intensivo durante 6 meses. Estou ansiosa para começar, acho que vai ser muito bom para o meu enriquecimento pessoal.”

Ana Raquel Pinheiro

 

Ângela Lourenço | Experiência Profissional no Reino Unido

“A VidaEdu é uma empresa credível que apresenta pacotes de estágios interessantes, que representam um bom investimento pessoal e profissional. Neste momento, preparo-me para iniciar o segundo estágio mas em Londres. Recomendo SEM DÚVIDA.”

Ângela Lourenço

 

Testemunho Anónimo | Experiência Profissional no Reino Unido

“O processo de colocação para o estágio na Inglaterra foi conduzido de forma transparente, ao fim da segunda entrevista já tinha sido colocado. È verdade, que tudo depende de nós, da nossa abertura para aceitar os desafios e do nosso nível de inglês, mas ao longo de todo o processo, senti-me sempre apoiado pelos profissionais da VidaEdu, que forneceram toda a informação que necessitava, indicando-me inclusive o contacto de pessoas que já estariam a trabalhar no Hotel, também por isso, a adaptação foi muita boa.”

Anónimo a pedido do participante

Tânia Vares | Experiência Profissional no Reino Unido

A Tânia é mais um dos casos de sucesso da VidaEdu. Começou com o Programa de Experiência Profissional no Reino Unido e agora é recepcionista num dos maiores e mais conceituados hotéis de Londres. De seguida fazemos uma compilação dos vários testemunhos públicos da Tânia.

29 de Maio de 2012:
“Bom dia. Quero deixar o meu testemunho do meu processo com a VidaEdu!
Em primeiro lugar eu ja tinha vivido em Londres e adorei por isso queria muito regressar…estava presa a um trabalho e a uma vida que nao me identificava! Estava ja ha 2 anos em Portugal e nesse trabalho… depois de pesquisar não para mim mas para o namorado de uma pessoa, encontrei os programas da Vida Edu e fiquei bastante entusiasmada com toda a oferta, a pessoa em questão acabou por não dar continuidade ao processo. Mas eu comecei o processo de inscricao, etc etc… sempre muito hesitante, com medo que fosse uma mentira, ou um esquema para me extorquir dinheiro… mandava mil emails por dia ao Frederico (obrigada pela paciencia :) ) e acabei por me despedir de um trabalho “estavel” onde ja estava ha 2 anos… depois de me despedir as incertezas aumentaram…uma vez que tenho contas para pagar e sem duvida preciso de um ordenado ao fim do mes… resolvi enveredar por outro caminho mas as coisas nao correram como eu queria e resolvi inscrever-me no Programa Directo da VidaEdu, e sem duvida foi o melhor que pude fazer!!
Desde o inicio da minha colocacao que a VidaEdu e o seu parceiro aqui em UK tem sido incançáveis e arranjaram-me uma colocação aqui em Londres num hotel 4* ESPECTACULAR, com condicoes muito boas e no departamento que eu tenho experiência e sei trabalhar melhor! Portanto estou a trabalhar como Guest Services Receptionist adoro o hotel, os meus colegas de trabalho e estou a aprender e a aperfeicoar as minhas arestas!! Quero desta forma deixar o meu muito obrigado a VidaEdu e sem duvida que recomendo a quem quer mudar de vida quer para aprender ingles ou trabalhar no estrangeiro, que siga em frente e aproveite a ajuda que a VidaEdu proporciona… não e fácil arranjar trabalho e viver em Londres principalmente para quem vem pela primeira vez.

P.S- Quero deixar também um agradecimento em especial a uma tambem participante do Programa da VidaEdu que admiro bastante pela forca e determinação em aprender inglês! Tornou-se uma amiga que senao fosse a VidaEdu não teria conhecido, ela sabe quem e não vou citar o nome porque senão ela matava-me :) ) mas forca e continua o teu caminho porque vais conseguir atingir todas as tuas metas! Peco desculpa pela falta de acentos mas o teclado e inglês!!
OBRIGADA VIDAEDU!!
Tania Vares” (Imagem 1)

10 de Agosto de 2012:
“Ola VidaEdu hoje foi a nossa probation ( período de experiência) e passamos ou seja ficamos com o trabalho permanentemente… deixamos esta fotografia de dois Tugas que se encontraram por Londres e que estão a representar muito bem o bom nome da VidaEdu ♥ ” (Imagem 2)

14 de Agosto de 2012:
“Olá mais uma vez Vidaedu… quero partilhar convosco algo que recebi hoje em reconhecimento do meu trabalho! Estou a representar bem o bom nome da Vidaedu :) )” (Imagem 3)

 

Inês Gil | Curso de Inglês em Nova Iorque

“Tive a oportunidade de estar 4 semanas em Nova Iorque e fiquei apaixonada! É mesmo a ‘cidade que nunca dorme’, onde há sempre algo para ver ou fazer.

A escola onde estudei situa-se no 63º andar do Empire State Building. É uma localização privilegiada, pois estamos no centro da cidade, com Times Square ali ao lado. O staff da escola é muito simpático e prestável. Adorei o meu professor e as aulas, pois foram sempre dinâmicas e até realizámos duas visitas de estudo pela cidade. Quase todos os dias existem actividades organizadas pela escola, como ida ao cinema ou jogar bowling, o que permite aos alunos conviverem uns com outros. Uma das actividades em que participei foi uma visita guiada ao Harlem, na qual um professor levou-nos a percorrer as principais ruas daquela zona, mostrando-nos o famoso Apollo Theater e ainda tivemos a oportunidade de experimentar “soul food”, comida típica afro-americana.

O alojamento que escolhi foi a Brandon Residence, na zona de Upper West Side. É uma zona residencial calma e segura, e a Broadway fica mesmo perto da residência. Existe imenso comércio ali perto (lojas, cafés, farmácias, restaurantes, etc). A residência é bastante segura, a comida é boa e as condições também. Voltaria a ficar lá, sem dúvida.
Da residência à escola demora-se cerca de 20 minutos de metro.

Adorei a experiência, a cidade, as pessoas e a cultura!”

Inês Gil

Miguel Alves | Experiência Profissional em Espanha

“Olá,

O meu nome é Miguel Alves e é com enorme prazer que vos vou descrever a minha experiência profissional e pessoal que passei nas Ilhas Canárias (Fuerteventura).

Sou estudante finalista de Turismo e durante o primeiro semestre deste ano lectivo (2012/2013) não tive quaisquer cadeiras a frequentar na universidade.

Dadas as circunstâncias, antecipadamente, contactei a VidaEdu para obter informações sobre os programas de estágios remunerados em Espanha, pois durante 3-4 meses o meu tempo disponível iria ser muito.

Foi com algum receio que fui recebendo as informações que a VidaEdu transmitia –  através de email pois tudo o que seja para pagar antecipadamente deixa-nos mais cépticos.

A verdade é que não tive muito tempo para cepticismos pois com alguma sorte dias depois da inscrição e burocracia recebi uma proposta através da VidaEdu para fazer um estágio em Fuerteventura num hotel de 5 estrelas grande luxo, como ajudante de restauração.

Foi com entusiasmo que aceitei e passado algumas semanas lá estava eu.

Com Alojamento, 3 refeições/dia e 200eur mensais (fora grojetas) providenciados pelo hotel chegou-me perfeitamente. No nosso condomínio se não estou em erro eramos 10 nacionalidades.

O meu alojamento foi partilhado com um Mexicano e um Islandês que estavam sobre o abrigo do mesmo programa que eu. Escusado será dizer que o meu inglês e espanhol melhoraram consideravelmente.

Muito teria que escrever para vos contar tudo mas resumindo foi uma excelente experiência onde fiz algumas amizades que espero que sejam para a vida! Foram 2 meses e meio onde não só recuperei o investimento feito como até lucrei, por isso se tens algum dinheiro guardado, tempo e queres investir em TI dá próximo passo!

Um abraço :) ”
Miguel Alves

Carlos Sousa | Experiência Profissional no Reino Unido

“Olá a todos!

O meu nome é Carlos Sousa e gostaria de deixar aqui o meu testemunho do meu processo com a VidaEdu e fazer um balanço geral da minha mais recente experiência profissional na Escócia.

Estando desempregado desde finais de Outubro 2011 e falhadas as consequentes tentativas para encontrar novo emprego nos meses seguintes vi na VidaEdu uma resposta para resolver a minha situação.

Desse modo iniciei os contactos em finais de Março 2012 e esclarecidas as minhas dúvidas escolhi e inscrevi-me em finais de Abril deste mesmo ano no Programa Directo no Reino Unido.

Confesso que senti as mesmas dúvidas e apreensão que, geralmente (julgo eu), muitas pessoas sentem quando optam, pela primeira vez, por este tipo de solução, isto é, será que é uma empresa séria? Não será isto um esquema para me extorquir dinheiro? Uma burla?

O decorrer do processo viria a provar-me que estes receios eram infundados. Com efeito, passado algum tempo após a inscrição, vi uma oportunidade ser-me apresentada e confirmada em finais de Junho: uma experiência profissional como Recepcionista num Hotel de 5* na Escócia (situado no norte do País, para lá de Inverness).

Fiz a entrevista via Skype com o Manager do Hotel, concordei com as condições, fui aceite, fiz a reserva dos voos e em inícios de Julho comecei então a trabalhar na Escócia.

No que diz respeito à experiência de trabalho em si, e para ser o mais sucinto possível, o balanço que faço é o seguinte: Tendo sido a minha primeira experiência profissional a nível internacional e apesar da sua curta duração (Julho-Outubro 2012) considero que a mesma foi bastante positiva em todos os aspectos, de entre os quais posso destacar, entre outros, o aspecto financeiro (remuneração mensal superior a qualquer um dos meus anteriores empregos); o aspecto profissional (aplicação e desenvolvimento do Inglês em contexto profissional e a obtenção de uma mais valia a nível de Currículo); e o aspecto pessoal (conhecimento de um novo País, novas pessoas, de uma nova realidade, em suma, uma nova experiência de vida).

Perante tudo isto, e em jeito de conclusão, posso afirmar então que fiquei satisfeito com os serviços da VidaEdu pelo que os recomendo a quem, de futuro, também quiser optar por um dos seus programas de experiência profissional remunerada.

Grande abraço a todos!”
Carlos Sousa

 

João Costa | Curso de Inglês em Londres

“Faz hoje um ano que abracei uma das melhores experiências da minha vida tanto a nível pessoal como profissional/académico.

Faz hoje um ano que com a ajuda da VidaEdu – Cursos de Línguas no Estrangeiro fui 7 semanas para Londres tirar um curso intensivo de I3nglês. Fiz amigos de todo o mundo, ainda hoje falo com dezenas deles. Vivi uma nova cultura, uma nova vida. Melhorei o meu nível de Inglês, tornei-me mais apto principalmente porque lá perdemos “o medo” e a “vergonha” de falar :)

Com esta experiência “descobri” que viajar está à distância de um clique, que temos um mundo inteiro para descobrir.

Agradeço novamente a esta empresa que me prestou a máxima atenção e garantiu todas as condições para viver uma experiência única. Continuem assim! Abraço, João”.

João Costa

 

Helena Dória | Experiência Profissional em Itália

“Fazer um estágio na recepção de um Residence em Gallipoli, Itália, abriu-me as portas do futuro. Não só conheci pessoas extraordinárias que me deram todo o apoio durante a minha estadia, como aprendi uma profissão com futuro, tendo praticado as línguas que estudei.

Fiquei muito satisfeita porque irei regressar em breve para trabalhar no mesmo sítio.”

Helena Dória