Margarida | Estágio de Verão – My First Job em Malta

“Ao princípio, a ideia de partir sozinha para Malta, aos 16 anos, parecia um pouco assustadora e intimidante, mas posso garantir que foi das melhores decisões que já tomei.
Adorei a dinâmica das aulas, pois apesar de serem “leves” e divertidas achei que o facto de realizarmos outros tipos de atividades (para além de utilizarmos o livro), como por exemplo debates sobre assuntos fora do vulgar, jogos temáticos, entre outros, foi uma ótima maneira de praticar e melhorar, neste caso, o inglês.

Apesar de ter estado pouco tempo em estágio e de não ter qualquer experiência na área, todos os meus colegas se mostraram sempre prontos a ajudar e a dar-me a conhecer um pouco mais do que é realmente ser veterinário.
Malta é realmente um país muito acolhedor e a cultura é mesmo muito semelhante à portuguesa pelo que toda a gente, desde professores até aos colegas de trabalho, me fizeram sentir em “casa”, já para não falar do staff que está sempre pronto a ajudar qualquer que seja a situação. Além disso, conheci pessoas fantásticas com quem tive o privilégio de partilhar momentos inesquecíveis. Sem dúvida que fiz amigos para a vida.
Malta, ao contrário do que muitos pensam, não é só praia e festas. É uma ilha cheia de história e com uma cultura incrível, pelo que há sempre algo para todos os gostos.

Esta viagem, sem dúvida alguma, ultrapassou as minhas expetativas pelo que me resta dizer que aconselho vivamente a todos os que tiveram oportunidade a deixarem o medo e o receio para trás e a embarcarem numa aventura destas, pois tenho a certeza que não se vão arrepender.”

Margarida