Maria José Teixeira | Programa de Experiência Profissional no Reino Unido

“Com este contacto pretendo apenas fazer um resumo do que foi o meu percurso desde que embarquei nesta aventura, a qual começou com o curso e depois com o programa proporcionado pela VidaEdu.

Porquê só agora? Por duas razões. A primeira é que eu estive muito mais tempo (13 meses) a trabalhar na entidade que me recebeu do que estava inicialmente previsto (6 meses). Terminei no passado mês de dezembro, porque surgiu um emprego na minha área de formação, bem perto do local onde eu estava. A segunda razão, nos últimos meses, com tantas mudanças que tive que fazer, deixei algumas coisas para trás.

O balanço de tudo isto é excelente: tive muita sorte com as pessoas com quem trabalhei, tornaram-se a minha “família” e são os meus amigos aqui. A localidade é pequena e calma, longe (1 hora do comboio) do reboliço de Londres proporcionou um acolhimento excelente por parte de muitas pessoas, tudo ingleses nativos, salvo raras excepções de emigrantes (não Portugueses) e qualidade de vida. Recomendo este lugar e a empresa que me recebeu.

Senti-me integrada desde início e agora mais ainda, uma vez que o emprego que consegui é numa multinacional com 4 fábricas no UK e deu-me a oportunidade de trabalhar, apesar dos meus 43 anos, do meu inglês ainda não ser brilhante e eu não ter experiência na indústria em questão, sinto-me muito grata pela oportunidade. A forma como vim parar a este país, proporcionada pela VidaEdu, acho que foi uma boa maneira de começar “sem stress”, porque o trabalho é fácil, a única dificuldade é mesmo a barreira da linguagem, mas a vida diária obriga ao uso constante da mesma, sendo uma aprendizagem constante.

Por tudo isto e muito mais, tenho também a agradecer às pessoas da VidaEdu, valeu a pena o esforço, o meu muito OBRIGADO!

Um abraço ”

Maria José Teixeira