Sara Reis | Experiência Profissional na Noruega

“A minha experiência na Noruega começou a 8 de Março. Desde o início que já sabia que ia ser algo inesquecível porque, apesar de já ter estado vários meses no estrangeiro, desta vez ia ser a primeira vez que ia sozinha.

Estou a viver na montanha, numa zona mais isolada, com uma família com três crianças e um cão. O meu trabalho é na quinta, trabalho com cabras. Resumindo, o meu trabalho baseia-se em fazer a ordenha (de manhã e ao final da tarde), alimentá-las e, durante o “Verão” (em Portugal seria considerado inverno), levá-las a pastar.

Na zona onde estou, o clima realmente é único. Por exemplo, na comemoração do Dia Nacional da Noruega, durante o desfile de comemoração, que durou cerca de uma hora, fez sol, nevou, choveu e, no final, apareceu novamente o Sol! Tal como a minha host family me avisou antes de chegar, podemos ter as quatro estações do ano em apenas 24 horas!

Desde que cheguei, já experimentei imensas coisas novas, como fazer ski, provar comida tradicional norueguesa (adoro pjalt), celebrar o Dia Nacional da Noruega, andar de mota de neve, pescar no gelo, aprender norueguês e ver auroras boreais.

Tive a oportunidade de fazer uma road trip por várias terras na Noruega, onde visitei cidades e pequenas terras com edifícios bem diferentes, incluindo igrejas do tempo dos Vikings, e paisagens que pareciam autênticos quadros. A Noruega é um país lindo, com as suas casas de madeira (vários telhados com vegetação), as suas constantes cascatas e fiordes de cortar a respiração!

Falta menos de um mês para regressar a Portugal e, apesar de já ter algumas saudades da família e amigos, estou a adorar e nunca vou esquecer esta aventura.

Agradeço à VidaEdu por realizar estes programas e por toda a ajuda que me deram!”

Sara Reis 08/08/2016