Tânia e Diana | Experiência Profissional na Austrália

“A escolha: Austrália!

A viagem começou em setembro de 2015. Partimos à descoberta: Austrália. Em Portugal ficaram muitos amigos e família. O medo deu lugar ao entusiasmo. Com a mente cheia de perguntas porém com uma enorme sensação de liberdade, aventura e realização.

Noosa (Brisbane, Queensland) foi o primeiro destino. Desde logo, toda a envolvente foi fascinante. A experiência na quinta foi decerto diferente, ou melhor, desafiante. De imediato começámos a trabalhar numa unidade hoteleira no mesmo Estado, perto de Port Douglas. Este lugar é incrível, estamos na Daintree Rainforest: a floresta encantada. Certamente algo muito distinto do que já vivenciamos. A fauna e a flora intrigante (por vezes medonhas), contudo de uma beleza inimaginável. Mais, muito perto está o Great Barrier Reef – o sonho tornado realidade. A beleza indescritível do mar de coral.

A viagem é a todos os níveis: pessoal, cultural, espiritual, profissional… Sozinho/a ou acompanhado/a, nunca estarás sozinho/a na Austrália. Todavia, como qualquer “viagem” existem desafios – muitos! Nem sempre é fácil, no entanto nada é! A viagem continuará, completados os seis meses de trabalho seguem-se as merecidas férias – roadtrip ao longo da costa – e o que se segue continua em aberto…

Até agora já vivemos momentos incríveis e seguramente inesquecíveis com pessoas maravilhosas. As saudades (sentimento tão profundamente português) são muitas, mas também os sentimentos de liberdade e de concretização.

A simplicidade de viver e olhar
Uma natureza diferente que preenche.
Um mar de paz que ondula quente
Que refresca a liberdade de estar longe e perto
Que arde a saudade salgada e aquece os sentidos.”

Tânia e Diana 20/01/2016